Três mortes confirmadas por febre amarela no estado

Segundo Secretaria de Saúde, 12 pessoas foram infectadas pela doença
terça-feira, 09 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Três pessoas já morreram por causa da febre amarela no Rio de Janeiro e, nesta segunda-feira, 8, subiu para 12 o número de pessoas infectadas com a doença. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou segunda-feira, 8, mais um caso em uma mulher, de 42 anos, em Macaé, no Norte fluminense. Ela já está curada da doença, recebeu alta e passa bem.

A mulher teria contraído a doença quando visitou a cachoeira do Pai João, em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, onde sete casos de febre amarela foram confirmados, um deles fatal. A Prefeitura de Macaé informou, em nota, que já vacinou 175 mil pessoas e nesta terça-feira, 9, iniciou nova estratégia de vacinação na região serrana do município.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira, 8, revela que um caso foi registrado em São Fidélis, um em São Pedro da Aldeia (o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu), uma morte em Porciúncula e outra morte em Maricá.

Em Nova Friburgo, não há casos confirmados da doença. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda, porém, o resultado do segundo exame realizado em dois macacos que foram encontrados mortos, em março, nas localidades de Toca da Onça e Santiago, no distrito de Lumiar. O primeiro exame deu resultado negativo. Dois primatas também morreram pela doença em São Sebastião do Alto e em Campos dos Goytacazes.

A vacina contra a febre amarela continua sendo oferecida em três dias da semana, sempre das 9h às 16h, em Nova Friburgo. Nas quartas-feiras, no posto de saúde do Suspiro; nas quintas-feiras, no posto de São Geraldo; e nas sextas-feiras, nos postos de saúde do Cordoeira e Conselheiro Paulino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: febre amarela
Publicidade