Três jovens são baleados em tiroteio no Alto do Floresta

Confronto entre policiais militares e traficantes assustou moradores do bairro
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A cocaína foi apreendida durante o confronto na localidade “Corrimão” (11º BPM)
A cocaína foi apreendida durante o confronto na localidade “Corrimão” (11º BPM)

Um jovem de 21 anos e dois adolescentes de 14 e 17 anos foram baleados durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes na noite deste domingo, 21, no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino. Ninguém foi preso durante a ação, no entanto, mais de cem papelotes e pinos de cocaína foram apreendidos pelos policiais militares no bairro.

Segundo o comando do 11º BPM, a operação começou por volta das 18h depois que agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram ao Alto do Floresta apurar denúncia de tráfico de drogas na localidade conhecida como “Corrimão”. Os policiais se esconderam em uma mata e observaram que no meio do grupo duas pessoas estavam armadas, enquanto outras cinco trabalhavam para o tráfico, atendendo usuários e recebendo o pagamento pela venda da droga.

Ainda de acordo com o 11ºBPM, depois de quase cinco horas de observação da quadrilha, os agentes decidiram agir e ao descer um escadão foram vistos pelos traficantes, que começaram a atirar contra a guarnição. Os policiais militares revidaram e o tiroteio assustou moradores do bairro. Os criminosos conseguiram fugiram pelo interior da favela e ninguém foi detido. Durante a ação, os agentes do Patamo apreenderam 59 pinos e 91 papelotes de cocaína no Alto do Floresta.

Após o confronto, dois jovens feridos no tiroteio deram entrada no Hospital Municipal Raul Sertã, no centro de Nova Friburgo, e outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O adolescente de 17 anos foi baleado no ombro. O rapaz, de 21 anos, e a menina, de 14 anos, foram atingidos na perna. O estado de saúde deles é estável. A polícia não confirmou se eles estão envolvidos com o tráfico de drogas no bairro. O caso foi registrado na 151ª DP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas | tiroteio
Publicidade