Três casas são invadidas em Friburgo

Furtos ocorreram em Olaria, Vargem Alta e na Ponte da Saudade
terça-feira, 23 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Os casos de furtos a residência têm disparado em Nova Friburgo. Na tarde desta segunda-feira, 22, um adolescente de 16 anos foi apreendido acusado de tentar furtar uma casa no bairro Olaria. Segundo o 11ºBPM, ele estava em um quarto do imóvel, quando foi flagrado pela proprietária. O rapaz tentou fugir, mas acabou rendido por vizinhos da vítima.  

A PM foi acionada por volta das 17h, e, de acordo com o relato de agentes do setor Charlie, do batalhão, o dono do imóvel, de 69 anos, contou que encontrou um relógio, um celular e R$ 3 no bolso do casaco do rapaz. O jovem foi levado para a 151ª DP, onde ficou constatado que ele possuía 20 anotações criminais, além de um mandado aberto de busca e apreensão.

No último sábado, 20, dois jovens foram detidos com botijões de gás furtados do terreno de uma casa em Vargem Alta, no distrito de São Pedro da Serra. De acordo com a polícia, o dono contou que acordou, por volta das 5h30, com latidos de seus cachorros e, em seguida, flagrou três pessoas levando os botijões. Ele ainda gritou, mas o trio correu. Um dos ladrões deixou um dos botijões para trás.

O homem, de 41 anos, disse ainda que foi atrás dos suspeitos e encontrou os outros dois botijões ao lado de um Gol branco. Ele continuou a busca pelos acusados e conseguiu detê-los na estrada das Flores. A vítima acionou a polícia e de acordo com a PM, os jovens, de 16 e 18 anos, confessaram o crime e disseram que o terceiro comparsa fugiu em uma motocicleta preta.

Dentro do Gol, os agentes apreenderam um facão, uma chave de fenda e a placa dianteira do veículo. A dupla foi levada para a 151ª DP, onde o jovem de 18 anos foi autuado por furto qualificado. O adolescente já possuía passagens por furto e receptação e foi entregue ao responsável.  

Outra invasão aconteceu na sexta-feira, 16, no bairro Ponte da Saudade. Segundo a polícia, uma menina, de 11 anos, contou que ao chegar em casa flagrou um homem no quarto dela com um notebook em mãos. O ladrão disse que levaria o computador para o pai da criança e ainda orientou que ela trancasse as portas e janelas. Em seguida, fugiu com o aparelho.    

De acordo com a PM, agentes do posto comunitário de Mury foram acionados, por volta das 15h20, e após ouvir a criança, que informou como o homem estava vestido, fizeram buscas nos arredores da Rua Noêmia Moreira Herdy, mas não encontraram o acusado. A dona do imóvel foi levada para a delegacia, onde o furto foi registrado.

Conforme A VOZ DA SERRA mostrou em sua edição de ontem, 22, pelo menos 106 casos de furtos foram registrados, no mês passado, na cidade. Os dados divulgados pela Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que o número é maior que o mesmo período de 2016 e 2015, quando a Polícia Civil contabilizou 69 e 91 furtos respectivamente no município.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Polícia | furtos
Publicidade