Trecho da Av. dos Ferroviários é interditado a partir desta segunda

Bloqueio será realizado, durante uma semana, para execução de obras no Rio Bengalas
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
por Alerrandre Barros
Trecho da Av. dos Ferroviários é interditado a partir desta segunda

A Avenida dos Ferroviários, que liga Duas Pedras ao distrito de Conselheiro Paulino, terá um trecho interditado a partir da próxima segunda-feira, 23, devido a obras no Rio Bengalas. O bloqueio vai do barracão do bloco de enredo Raio de Luar, próximo à Rodoviária Norte, até o número 90, onde funciona um estabelecimento comercial.

O trecho só deve ser liberado no dia 30 de outubro, ou seja, uma semana depois da interdição. Segundo a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade (Smomu), o consórcio que realiza obras de canalização do rio, vai implantar cortinas atirantadas, estruturas de concreto armado usadas para a contenção das margens e manutenção da calha.

Apesar de atrasadas, as obras no Bengalas avançaram na Curva do J.J., depois do Curral do Sol, onde dezenas de imóveis, em ambos os lados do rio, foram demolidos. As famílias foram indenizadas. Além de contenção das margens, os operários também fizeram a plantação de gramas e até implantaram árvores de médio e grande porte no local.   

Por causa da interdição, linhas de ônibus que passam no trecho serão desviadas para a Avenida Governador Roberto Silveira. Já os motoristas terão a opção de usar as pontes da Rua João de Souza, em frente à padaria Fripão, ou da Rua Plácido Martins, próxima à padaria Ouro Preto, para acessar à Ferroviários ou a Governador Roberto Silveira, e vice-versa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | obra
Publicidade