Trânsito reage bem a obras na Euterpe e na Julius Arp

Redutor "Traffic Calming" na Paissadu já está pronto; já troca de blocos em pista lateral até Vilage ainda deve durar até a próxima semana
segunda-feira, 16 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Tudo tranquilo: pedestres inauguram o redutor de velocidade
Tudo tranquilo: pedestres inauguram o redutor de velocidade "Traffic Calming" no Paissandu (Fotos: Divulgação PMNF)

O trânsito no Centro da cidade reagiu relativamente bem às obras de substituição dos blocos de concreto da Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, que tiveram início nesta segunda-feira, 16 (foto). O trecho da via alternativa -- que liga o início da RJ-150, acesso à Chácara do Paraíso, à Rua Professor Freeze, no bairro Vilage -- foi parcialmente interditado e só deve ser liberado a partir da próxima semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), o objetivo é melhorar a divisória entre as pistas e, consequentemente, a proteção entre elas. “Alguns blocos não estão bem fixados e, por isso, quando algum veículo pesado esbarra, eles acabam invadindo a pista. Os blocos substituídos serão padronizados e fixados de forma a garantir a segurança de quem passar pelo local”, disse o subsecretário da Smomu, Armando Lopes.

Até a próxima semana, os motoristas que vêm da RJ-150 e se dirigem ao Centro devem passar pela Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã, como era antes da criação da via alternativa. Agentes da Smomu monitoram o trânsito na região. Cones e grades foram colocados na via para sinalizar a mudança temporária.

Já na Avenida Conselheiro Julius Arp, as obras para a instalação de faixas de pedestres elevadas (chamadas de Traffic Calming), próximo ao canteiro da rotatória do Paissandu, terminaram nesta segunda mesmo (foto). Os trabalhos no trecho entre Paissandu e Olaria duraram cerca de duas semanas.

De acordo com o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus, a obra foi feita em parceria com o Espaço Arp. O secretário também contou que faixas semelhantes serão construídas ainda este mês na Rua General Osório, em frente ao Colégio São João Batista, e duas na Avenida Avenida Euterpe Friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras | Trânsito
Publicidade