Trailer da PM começa a circular pelas praças de Friburgo

Posto de policiamento móvel vai passar também pelo Centro, Paissandu e Conselheiro Paulino
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O trailer estacionado junto ao coreto da Getúlio Vargas (Foto: Alerrandre Barros)
O trailer estacionado junto ao coreto da Getúlio Vargas (Foto: Alerrandre Barros)

O trailer do 11º BPM, que funciona como posto de policiamento móvel, voltou à Praça Getúlio Vargas, nesta terça-feira, 4, para auxiliar no patrulhamento da própria praça e das ruas no entorno. A estrutura vai permanecer na principal praça da cidade pelos próximos dias e depois será baseada nas praças Marcílio Dias, no Paissandu, e Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino.

O comandante do batalhão, coronel Eduardo Vaz Castelano, deu início ao esquema especial de policiamento nas ruas do Centro no último dia 26 de novembro. A medida antecipou as diretrizes da PM no estado, com o objetivo de manter a redução dos indicadores de violência e, com isso, alcançar as metas da Secretaria estadual de Segurança Pública para dezembro. “Normalmente somos orientados pelo comando da PM a dar início a “Operação Papai Noel” em meados de dezembro, mas percebemos que antecipando essas ações, garantimos resultados melhores. Nosso policiamento já está reforçado e vamos seguir com esse esquema especial por toda a cidade até a primeira semana de janeiro”, disse o comandante ao jornal.

Segundo o coronel, o aumento do efetivo está sendo feito por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS) e também com o retorno de policiais que estavam cedidos para outros órgãos, como os 14 PMs que regressaram, na última semana, à escala do quartel após liberação do serviço prestado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante as eleições.

De acordo com o comando do batalhão, o patrulhamento pelas áreas de maior movimentação de pessoas, como a Avenida Alberto Braune e vias adjacentes, centro de Conselheiro Paulino e o centro do bairro Olaria, será feito principalmente à pé. Haverá ainda deslocamento dos policiais do ciclopatrulhamento e do motopatrulhamento nestas áreas para reprimir crimes como saidinha de banco, roubos e furtos nesta época quando costuma haver maior circulação de pessoas nas ruas, principalmente devido às compras de Natal.

LEIA MAIS

Peça será montada no sábado, 15, pelo sétimo ano consecutivo, com doações de friburguenses

Pelo primeiro ano, agentes promovem arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Em Friburgo, Correios esperam superar os 260 pedidos atendidos no Natal passado. Assista ao vídeo

Publicidade
TAGS: Natal | Segurança