Tragédia no passeio de carnaval: turista morre afogado na Cachoeira do Roncador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Leandro de Souza Leal, 26 anos, morreu afogado na tarde de quinta-feira, 23, ao cair de uma pedra na Cachoeira do Roncador, na localidade de Rio Bonito, distrito de Lumiar. De acordo com informações apuradas pela polícia, o jovem, um turista, morador do bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, escorregou na pedra e foi levado pela forte correnteza. Alguns amigos que estavam com Leandro na cachoeira ainda tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram, pois havia o risco de serem tragados também pela correnteza do rio, que é cheio de pedras em seu curso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o corpo de Leandro alguns metros adiante da pedra onde ele escorregou, e o removeu para o Instituto Médico Legal (IML). No último domingo, 19, um outro jovem, de identidade não informada pela polícia, também morreu afogado no distrito de Lumiar. A fatalidade aconteceu numa cachoeira do Encontro dos Rios Macaé e Bonito, uma das localidades mais procuradas daquele distrito por banhistas no verão.

Sítio de aposentado é furtado em Rio Bonito

Um aposentado de 74 anos denunciou na quinta-feira, 23, na 151ªDP, o furto de seu sítio, na localidade de Rio Bonito, no distrito de Lumiar. Ele disse aos inspetores que o imóvel não foi arrombado e não tem suspeitos da ação ilícita.

Foram levados diversos alimentos, roupas e um relógio. No momento da invasão não havia ninguém na casa. Quando o aposentado chegou deparou-se com os cômodos revirados. Nenhum vizinho presenciou movimentação estranha no local. A polícia investiga o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: morte | afogamento | Cachoeira | turista
Publicidade