Tragédia em família na serra: acidente mata tio e sobrinho de 12 anos no retorno à cidade

Colisão envolveu caminhão, carreta e van. Trânsito na RJ-116 teve que ser interrompido por cerca de três horas
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Tragédia em família na serra: acidente mata  tio e sobrinho de 12 anos no retorno à cidade
Tragédia em família na serra: acidente mata tio e sobrinho de 12 anos no retorno à cidade

Cachoeiras de Macacu-RJ - Um grave acidente por volta das 19h de terça-feira, 11, na altura do quilômetro 53,5 da RJ-116, na subida da serra, próximo à localidade Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu, causou uma tragédia em uma família de moradores de Nova Friburgo. O estudante João Gabriel Gil Barreto, 12 anos, e seu tio, o empresário Josué dos Santos Barreto, 46 anos, da loja Eletroluz, em Olaria, morreram enquanto recebiam os primeiros socorros no Hospital Municipal Celso Martins, em Cachoeiras de Macacu, após o caminhão-baú HKZ 9115, que transportava móveis e seguia na pista de sentido a Itaboraí, ter se chocado violentamente na lateral da van da transportadora Onda Verde KQJ 5201. A van trazia para Nova Friburgo os membros de uma mesma família, que retornavam do aeroporto do Rio de Janeiro. 

O caminhão-baú, ainda desgovernado, chocou-se em seguida, de frente, com uma carreta de cimento, LLT 7145, que seguia do Rio de Janeiro para Cantagalo. O motorista do caminhão-baú feriu-se gravemente e os bombeiros tiveram bastante dificuldade para retirá-lo das ferragens. O resgate durou pelo menos quatro horas. O acidente deixou ainda outros cinco feridos. Até ontem, 12, pela manhã, apenas um deles ainda permanecia internado no hospital de Cachoeiras de Macacu em observação. Os corpos do adolescente e do tio foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itaboraí (IML), onde foi realizada necropsia. 

O menino João Gabriel é filho da diretora do Colégio Estadual Júlio Salusse, na Chácara do Paraíso, Ana Tércia Gil Barreto, que também teria se ferido no trágico acidente junto com demais parentes. 

Com a colisão, a RJ-116 teve o tráfego de veículos suspenso na serra em ambos os sentidos por pelo menos três horas, causando retenções. Na praça de pedágio de Sambaetiba, Itaboraí, os motoristas que seguiam para os municípios do Centro-Norte eram orientados a desviar o itinerário por Teresópolis, acessando Nova Friburgo pela RJ-130. Só depois das 22h o tráfego de veículos na serra da RJ-116 começou a ser escoado através do sistema siga e pare.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade