Tráfico no feriadão levou oito à delegacia de Friburgo

Em três dias, PM fez flagrantes no Cordoeira, no Cascatinha, no Bairro Ypu e nas praças
sexta-feira, 03 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Tráfico no feriadão levou oito à delegacia de Friburgo

Nesta quinta-feira, 2, um jovem de 19 anos foi flagrado preparando um cigarro de maconha, por volta das 20h30, na Avenida Euterpe Friburguense. Ele foi abordado por agentes do patrulhamento ciclístico, do 11ºBPM, que encontraram uma trouxinha da erva prensada com o rapaz. Na 151ª DP, ele foi classificado como usuário, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. No mesmo dia, mais cedo, dois jovens também foram surpreendidos com uma pequena quantidade de drogas na Alameda Maria Salusse, no Centro. O jovem de 19 anos jogou um cigarro de maconha no chão, quando os policiais se aproximaram. Com o adolescente, de 17, os agentes encontraram um tablete da droga. Ambos foram levados para a delegacia, mas liberados em seguida.

Na tarde de quarta-feira, 1º, um rapaz, de 19 anos, foi preso com sete papelotes de cocaína na Favela do Trem, no Cordoeira. Apontado como um dos traficantes do bairro, ele foi detido após tentar fugir da guarnição do Serviço Reservado (P2), do batalhão, que foi ao local verificar uma denúncia. Durante a fuga, ele jogou uma sacola com a droga num terreno. Ele permaneceu preso por tráfico na 151ª DP. Por volta das 19h40 do mesmo dia, um adolescente, de 15 anos, e dois jovens, de 18 e 20, foram conduzidos à Delegacia Legal sob a suspeita de venda de drogas na Praça Getúlio Vargas. Com o mais velho, os agentes da Radiopatrulha apreenderam cinco trouxinhas de maconha. Já com os demais, foi recolhido um sacolé da droga. Na operação, somente o jovem de 20 anos foi preso.

Já na Praça Dermeval Barbosa Moreira, por volta das 15h30, outros dois jovens também foram detidos com três tabletes de maconha. Eles não tiveram a idade divulgada, mas, de acordo com a PM, eles foram liberados após assinarem um termo circunstanciado na 151ªDP. As ações de combate ao tráfico também foram realizadas na terça-feira, 31 de outubro, quando um adolescente, de 17 anos, foi flagrado com um cigarro de maconha e três trouxinhas da droga na Rua Coronel Zamith, no Bairro Ypu. Acompanhado do responsável, ele foi levado para a 151ª DP, ouvido e liberado.

No mesmo dia, no bairro Cascatinha, um rapaz, de 23 anos, também foi detido com duas pedras de maconha e uma trouxinha da droga, além de R$ 100, que seriam provenientes da venda do material. Segundo os agentes da P2, o rapaz fugiu, antes de ser detido, pulou muros, invadiu residências, mas foi alcançado dentro do banheiro de um condomínio. Ele sofreu algumas escoriações devido a tentativa de fuga. Na delegacia, foi autuado por tráfico. O suspeito responde também por dois homicídios em Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | Drogas
Publicidade