Tráfico de drogas ao ar livre nas praças do Centro

Jovens vendem e consomem drogas sem temor nas alamedas
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Praça Getúlio Vargas, no Centro (Foto: Arquivo/AVS)
Praça Getúlio Vargas, no Centro (Foto: Arquivo/AVS)

Aos gritos e sem nenhum temor, jovens são vistos consumindo e oferecendo, em plena luz do dia, maconha e cocaína nas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo. Os grupos de usuários costumam se reunir ao redor do coreto ou ao lado do Centro de Turismo. O hábito, porém, vem incomodando pedestres que costumam caminhar pelas alamedas das praças.

“Vi ontem, mas também outros dias”, disse um homem de meia idade que não quis ser identificado na matéria. “Eles perderam a vergonha e oferecem a droga para qualquer um que passa na praça. Ouvi uma mulher reclamando que passou com o filho na praça e, quando viu, estava no meio do tráfico”.            

Na quarta-feira, 1º, dois jovens de 22 e 30 anos foram abordados por policiais militares depois que o agente que atua na central de monitoramento do programa Cidade Inteligente observou pelas câmeras atitude suspeita da dupla na Praça Getúlio Vargas. Eles foram revistados e com um deles, o agente encontrou um cigarro de maconha; com o outro, três embalagens plásticas que continham a erva prensada.

De acordo com a PM, os jovens disseram que eram usuários e compraram a droga com outro rapaz de 18 anos, que já estava sendo monitorado pela guarnição que atua na central do Cidade Inteligente. Todos foram levados para a 151ª DP, onde o caso foi registrado. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A maconha permaneceu apreendida.

“Sabemos disso e estamos diariamente abordando usuários na praça. Vamos intensificar as ações”, disse o comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | tráfico de drogas
Publicidade