Traficantes presos após troca de tiros com policias são condenados pela Justiça

Somadas, as penas dos dois criminosos chegam a mais de 26 anos de reclusão
sexta-feira, 26 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Traficantes presos após troca de tiros com policias são condenados pela Justiça

Dois homens, presos após troca de tiros com policiais do 11ºBPM no Alto de Olaria em janeiro do ano passado, foram condenados à prisão pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas, pelos crimes de tráfico de drogas e resistência. Somadas, as penas dos dois criminosos chegam a mais de 26 anos de cadeia em regime fechado. Um deles foi condenado a 15 anos e dois meses de reclusão e o outro, a 11 anos de prisão. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público na tarde de sexta-feia, 26.

A denúncia oferecida pelo MP narra que no dia 5 de janeiro de 2018 os acusados entraram em confronto com a polícia na Rua Xingu, no Alto de Olaria, resultando na morte de Wallace David das Costa Pimentel. Com os traficantes, foi encontrada grande quantidade de cocaína embalada para revenda, em sacolés que continham inscrições como “FBG” e imagens de desenhos animados, como Luigi, Bob Esponja, Popeye e Capitão América.

Na época, a ação foi motivada por uma denúncia anônima dando conta de que elementos oriundos da cidade do Rio de Janeiro estariam circulando pelo Alto de Olaria em dois veículos, ostentando armas e efetuando disparos, razão pela qual foi montada uma operação envolvendo policiais e agentes do Serviço Reservado (P2) a fim de cercar as saídas do bairro. Chegando ao local, as equipes foram recebidas à bala pelos criminosos, que fugiram em seguida para uma mata, sendo surpreendidos pelos PMs. Houve, então, um intenso tiroteio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade