Tradicional Festa de Sant’Ana começa neste sábado

Celebrações em homenagem à padroeira das avós se espalham por Cônego, Campo do Coelho e Cachoeiras de Macacu
sábado, 20 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Tradicional Festa de Sant’Ana começa neste sábado

A tradicional Festa de Sant’Ana mobiliza os fiéis a partir deste sábado, 20, na paróquias do bairro Cônego e do distrito de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu. A santa é a mãe de Maria e avó de Jesus, por isso, é considerada a padroeira das avós. Ela também é invocada por mulheres que lutam contra a infertilidade. Sant’Ana tem uma bonita história de fé e luta. Por não conseguir ter filhos acabou sendo abençoada com a gravidez. O dia de Sant’Ana é celebrado oficialmente na próxima sexta-feira, 26.

A programação na paróquia do Cônego começa às 18h deste sábado com missa seguida do Festival de Prêmios, às 19h. Haverá sorteios de uma TV 40 polegadas, micro-ondas, bicicleta 21 marchas, geladeira duplex, entre outros. Já no domingo, 21, serão celebradas missas às 10h e 18h. Na sexta-feira, 26, dia de Sant’Ana e São Joaquim, uma missa solene será celebrada pelo padre Jeferson Nóbrega, às 18h, seguida de dança de quadrilha, às 19h. Às 20h30 tem animação com o forró do grupo Cabeça de Égua.

Nos próximos dias 27 e 28 a festa continua com shows de Cissa e Marcus Vinicius, Filhas de Bamba e os Caminheiros de Emaús. No dia 28, domingo, a missa seguida da procissão dos padroeiros será às 18h percorrendo as ruas centrais do Cônego.

A tradição da Festa de Sant’Ana se estende também à cidade vizinha, Cachoeiras de Macacu, no distrito de Japuíba, que tem Sant’Ana como padroeira. Neste sábado, 20, na paróquia dedicada à santa, acontece o chá das avós, às 15h, e domingo, 21, às 8h, o 4º Circuito Sant’Ana de corrida rústica e caminhada. A programação é extensa e cheia de atrações musicais, como os shows do Ministério de Louvor e Zezé Luz, nos dias 25 e 26. Na próxima sexta-feira, 26, tem missa solene às 9h com bênção das avós, procissão às 18h e outra missa às 19h.

A paróquia de Campo Coelho também está em festa. Veja aqui a programação.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: