Torneio de vôlei é atração no Friburguense no fim de semana

Jogos acontecem desde a manhã até o final da tarde, com 8 partidas no sábado e outras 9 no domingo, contando a grande decisão
sexta-feira, 20 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Equipe master do Friburguense inicia maratona de competições no fim deste mês
Equipe master do Friburguense inicia maratona de competições no fim deste mês

No ambicioso projeto de participar de diversas competições ao longo da temporada, há espaço também para receber e organizar campeonatos em Nova Friburgo. Desta forma, acontece no próximo fim de semana, sábado, 21, e domingo, 22, o 4º Torneio de Vôlei Masculino, promovido no Ginásio Helena Deccache, no Friburguense, a partir das 9h.

Estão confirmadas as participações da Estácio Nova Friburgo, VoleiRO's (Rio das Ostras), Lazio (São Gonçalo), Rio Vôlei das Ostras (Rio das Ostras) e Cariocas da Gema (RJ), além dos times do Friburgo Vôlei Master categorias 35 e 45 anos. Os jogos acontecem desde a manhã até o final da tarde, com oito partidas no sábado e outras nove no domingo, contando a grande decisão.

O evento é organizado pelo Friburgo Vôlei Master, e será disputado na categoria livre. Outras informações podem ser obtidas com o professor Fernando Miranda pelo telefone 9 9919-9673. “Será mais um momento importante para o nosso voleibol. Agradecemos aos patrocinadores do evento, Ótica Carol, SOS Dog, Marca do Sabor e Dedo de Deus”, enumera.

Além deste campeonato e das recentes participações em um torneio no Espírito Santo e na primeira etapa do Estadual, a equipe estará na Liga Serrana de Voleibol, formada por Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, além de Cordeiro, Cachoeiras de Macacu e outros municípios da região a nível adulto. O objetivo para esta temporada é reforçar o calendário de competições, e participar de diversos eventos diferentes, em locais variados do Brasil. Esses compromissos servirão, inclusive, como preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria em Saquarema, promovido no mês de novembro.

“Iniciamos os treinamentos já neste mês de março, com foco total no Brasileiro. Nesse meio tempo, nós planejamos jogar os campeonatos master de Santos, Brasília, no Sul do país, e o Estadual do Rio de Janeiro, no primeiro e segundo turno. Queremos rodar a equipe para pegar ritmo em um total de sete competições”, explica Fernando Miranda, técnico e um dos responsáveis pelo projeto.

No Brasileiro do ano passado, o Friburgo Vôlei Master participou em duas categorias masculinas, 35 e 45 anos. Na categoria de 45, que contou com 22 equipes, a equipe de Nova Friburgo conquistou o sétimo lugar, perdendo nas quartas de final para o campeão Círculo Militar, do Paraná, em jogo equilibrado com parciais de 20-25 e 27-29. Esta foi a primeira participação na faixa etária.

Já na categoria 35 anos o evento contou com 17 equipes, e o Friburgo Vôlei conquistou o 14º lugar. Nas oitavas de final, em sua última participação, a equipe teve vários desfalques importantes diante do Mundo Vôlei, que seria a campeã da competição. As partidas são disputadas de acordo com as regras oficiais de jogo da FIVB em vigor, com apenas algumas exceções, como o fato de as partidas serem disputadas em sistema de melhor de três sets.

Grupos e Tabelas do Torneio:

- Grupo A: Friburgo 35, Estácio – NF, VoleiRO's (Rio das Ostras) e Lazio (São Gonçalo)

- Grupo B: Friburgo 45+, Rio Vôlei das Ostras (Rio das Ostras), Phoenix – RJ e Cariocas da Gema – RJ.

 

Tabela – Sábado, 21:

10h - Friburgo 35 x Estácio

11h - Lazio x VoleiRO's

12h - Friburgo 45 x Rio Vôlei das Ostras

13h - Cariocas x Phoenix

14h - Friburgo 35 x Lazio

15h - Estácio x VoleiRO's

16h - Friburgo 45 x Phoenix

17h - Cariocas x Rio Vôlei das Ostras

 

- Domingo, 22:

9h - Friburgo 35 x VoleiRO's

10h - Friburgo 45 x Cariocas

11h - Estácio x Lazio

12h - Phoenix x Rio Vôlei das Ostras

13h - 1°A x 2°B

14h - 1°B x 2°A

15h - Disputa 3° Lugar

16h - Final

17h - Premiação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: volêi
Publicidade