Todas as cores de Friburgo nas praças da cidade

Projeto Vamos Florir revitaliza espaços públicos com apoio de empresas
quinta-feira, 04 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Flores na Praça do Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro/ Arquivo AVS)
Flores na Praça do Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro/ Arquivo AVS)

Na manhã da última quarta-feira, 3, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Júlio Cordeiro, reuniu-se, com empresários locais no hotel Dominguez Plaza, no Suspiro, para prestar contas e, também, relatar o andamento do Projeto Vamos Florir, que vem colorindo as praças da cidade com flores cultivadas no Horto Municipal.

A iniciativa promovida pela Acianf, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e o Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga) tem dado uma cara nova aos espaços públicos, como as praças do Suspiro e Marcílio Dias (Paissandu), além da Avenida Conselheiro Julius Arp e outros espaços, agradando a moradores e turistas.

O encontro, segundo Júlio Cordeiro (na foto, em pé), foi de extrema importância e mostrou o interesse dos empresários e da sociedade local em contribuir para a revitalização dos canteiros e, consequentemente, para o desenvolvimento de Nova Friburgo. Na ocasião, foram apresentados resultados, investimentos, despesas e fotos dos locais contemplados com flores.

Participaram do encontro o diretor executivo da Acianf, Roosevelt Concy; o vice-presidente de administração da Acianf, Juvenal Condack; o engenheiro agrônomo Gabriel Violento, empresários e representantes de instituições interessadas e participantes do projeto (Centro Médico de Nova Friburgo, Laboratório De Vita, Igreja Batista, Asssociação das Colônias de Nova Friburgo - Ascofri, Doces Sader, Restaurante Crescente, Hotel Dominguez Plaza, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Nova Friburgo e Laboratório Kassuga).

Com o projeto de revitalização dos espaços públicos através do plantio de flores, os organizadores pretendem ainda estimular a sustentabilidade, a educação e a preservação do meio ambiente, com parcerias entre instituições públicas e privadas. Júlio Cordeiro explicou que a reurbanização dos espaços públicos promove também o turismo e o aquecimento da economia do município. Diversos empresários locais, em parceria com a Acianf, acreditam na ação e tem se preocupado em deixar a cidade mais harmoniosa.  

“Esse tipo de iniciativa contribui para o embelezamento da cidade e para a qualidade de vida da população, além de integrar àqueles que desejam colaborar e participar da ação. As parcerias trazem um senso de responsabilidade ambiental e cidadania tanto para empresários quanto para a sociedade”, observou o presidente da Associação Comercial.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade