Tocha Olímpica: trajeto em Nova Friburgo já foi definido

Percurso inclui Ponte da Saudade e Olaria. Condutores da tocha estão sendo escolhidos
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça do Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Praça do Suspiro (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Em reunião realizada recentemente, a prefeitura de Nova Friburgo definiu o trajeto a ser percorrido pela tocha olímpica no município, no dia 30 de julho. O percurso previsto, de aproximadamente 12 quilômetros, incluirá a Ponte da Saudade, o Centro e Olaria.

A tocha olímpica será recebida à tarde no bairro Ponte da Saudade, de lá, seguirá para o centro da cidade, descerá de teleférico, passará pelo Nova Friburgo Country Clube e encerrará o percurso em Olaria, no espaço de eventos da Via Expressa.  

De acordo com o secretário turismo Nauro Grehs, os condutores da tocha olímpica estão sendo escolhidos, inclusive com a participação dos patrocinadores do evento. Ele convida ainda a população friburguense a participar do evento. “Nós temos que ir para a rua, nos juntar e mostrar para o mundo que Nova Friburgo é uma cidade recuperada, mostrar principalmente o teleférico e a Praça do Suspiro”, disse, se referindo a dois dos pontos mais afetados na tragédia climática de janeiro de 2011. Para Nauro, esta será uma grande oportunidade de divulgação de Nova Friburgo na imprensa brasileira e internacional, já que muitos jornalistas integram o comboio da tocha olímpica que estará na cidade no dia 30 de julho.

Ainda conforme ele, foi criada uma força-tarefa para tratar da organização das atividades relativas à passagem da tocha por Nova Friburgo. Da Prefeitura são equipes de cinco secretarias: Gabinete, através da Comunicação Social; Educação, Esporte, Ordem e Mobilidade Urbana e de Turismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tocha olímpida | olimpíadas | Nova Friburgo
Publicidade