Terra Nova terá ações de saúde da mulher e Cidade Solidária

Equipes da prefeitura vão marcar mamografias e coletar preventivos do câncer feminino
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Terra Nova (Arquivo AVS)
O Terra Nova (Arquivo AVS)

As mulheres que moram no loteamento Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, receberão atenção especial neste sábado, 18. Uma ação voltada para a saúde feminina vai acontecer ao longo de todo o dia. O evento fará parte da programação da ação social Cidade Solidária, que acontecerá no dia seguinte.

Dentre os serviços disponíveis para as mulheres, a prefeitura vai oferecer marcação de mamografia, coleta de preventivo (por demanda espontânea, sem marcação), além de diversas orientações sobre a saúde e o bem-estar feminino. De acordo com a prefeitura, o objetivo  é ampliar o acesso das mulheres às ações de prevenção de doenças, tais como a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, com o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde.

Cidade Solidária

A ação social Cidade Solidária, que já realizou mais de 30 mil atendimentos em oito localidades de Nova Friburgo, chega à nona edição neste domingo, 19, beneficiando desta vez os moradores do condomínio Terra Nova. A ação social acontecerá em frente ao bloco 7, das 9h às 13h, com diversas atividades gratuitas para a população. Na ocasião, a prefeitura e parceiros, vão proporcionar também muito lazer para a garotada e atividades diversas, como cortes de cabelo, esmaltação e massagem, além dos serviços e informações das secretarias da prefeitura. Para o melhor aproveitamento das atividades, é importante que a população compareça tendo em mãos a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

 

LEIA MAIS

“Cenário é de cautela”, diz coordenador do InfoGripe da fundação

Cidade está perto de superar os 3 mil casos totais desde o início da pandemia. Óbitos continuam em 120

Programa é prorrogado até o fim do ano. Para micro e pequenas indústrias, com até 100 empregados, serviço é gratuito

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde