Terra Nova terá ações de saúde da mulher e Cidade Solidária

Equipes da prefeitura vão marcar mamografias e coletar preventivos do câncer feminino
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Terra Nova (Arquivo AVS)
O Terra Nova (Arquivo AVS)

As mulheres que moram no loteamento Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, receberão atenção especial neste sábado, 18. Uma ação voltada para a saúde feminina vai acontecer ao longo de todo o dia. O evento fará parte da programação da ação social Cidade Solidária, que acontecerá no dia seguinte.

Dentre os serviços disponíveis para as mulheres, a prefeitura vai oferecer marcação de mamografia, coleta de preventivo (por demanda espontânea, sem marcação), além de diversas orientações sobre a saúde e o bem-estar feminino. De acordo com a prefeitura, o objetivo  é ampliar o acesso das mulheres às ações de prevenção de doenças, tais como a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, com o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde.

Cidade Solidária

A ação social Cidade Solidária, que já realizou mais de 30 mil atendimentos em oito localidades de Nova Friburgo, chega à nona edição neste domingo, 19, beneficiando desta vez os moradores do condomínio Terra Nova. A ação social acontecerá em frente ao bloco 7, das 9h às 13h, com diversas atividades gratuitas para a população. Na ocasião, a prefeitura e parceiros, vão proporcionar também muito lazer para a garotada e atividades diversas, como cortes de cabelo, esmaltação e massagem, além dos serviços e informações das secretarias da prefeitura. Para o melhor aproveitamento das atividades, é importante que a população compareça tendo em mãos a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade