Termômetro da Alberto Braune marca 3 graus de manhã e frio continua

Nova Friburgo fica gelada até o fim de semana, quando as temperaturas devem subir, prevê Climatempo
quinta-feira, 12 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O termômetro marcando 3 graus nesta quinta, com o dia já claro (Fotos de leitores)

O termômetro da Avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo, marcava 3 graus pouco antes das 7h desta quinta-feira, 12. Na noite de quarta, por volta das 21h30, fazia 6 graus (foto). Segundo o Climatempo, o frio intenso que, enfim, chegou à serra esta semana só deve dar uma trégua no sábado, 14.

Depois de um início de inverno atípico na região, a frente fria que chegou ao país na última terça-feira, 10, despencou as temperaturas e obrigou os friburguenses a reforçarem os agasalhos. A previsão para esta quinta-feira, 12, é de máxima de 15 e mínima de 6 graus.

Nesta sexta-feira, 13, não muda muita coisa. Os casacos vão continuar fora do armário. Mínima de 7 e máxima de 16 graus. O dia deve amanhecer com nevoeiro, mas o sol aparece. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, prevê o Climatempo.

Em Friburgo, a friaca deve dar uma amenizada no fim de semana. As mínimas devem girar em torno dos 10 graus e as máximas até 22. O sol aparece com algumas nuvens. Não deve chover no sábado, 14 e no domingo, 15.

Chuva de granizo

Na última terça-feira, 10, a chegada da frente fria provocou uma forte chuva de granizo em Santa Maria Madalena, que causou obstrução de vias, queda de galhos e de árvores sobre ruas e casas, destelhamento de imóveis e alagamentos. Ninguém ficou ferido.

Apesar dos prejuízos e de ter deixado a cidade em estado de atenção, o temporal de gelo fez a alegria de alguns moradores que, logo após a chuva, saíram de casa para brincar com os granizos. A quantidade foi tão grande que os pés afundavam no gelo. 

 

LEIA MAIS

Maria Rita e Paralamas do Sucesso são as principais atrações desta edição

Música na rua, exposição e show no Teatro Municipal encerram evento

Programação diversificada traz exposição e shows com bandas de sucesso em épocas passadas, como Azimuth

Publicidade
TAGS: Frio | Clima | inverno