Tentativa de assalto a supermercado termina em tiros e um morto

Alarme foi acionado e PM frustrou ação no Terra Nova. Outros dois envolvidos ficaram feridos
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Tentativa de assalto a supermercado termina em tiros e um morto

Uma tentativa de assalto ao supermercado Serra Azul, na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), na altura do conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, na madrugada de ontem, 17, terminou com um morto e outros dois feridos. Segundo o 11ºBPM, pelo menos seis homens estariam envolvidos no crime, quatro deles estavam na área externa do supermercado para dar cobertura aos invasores. O grupo seria oriundo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e ao tentar arrombar o estabelecimento , por volta das 1h30, o sistema de alarme foia cionado, alertando a central de monitoramento que acionou os policiais do 11ºBPM.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os assaltantes reagiram atirando. Houve confronto e um dos criminosos, um rapaz de 21 anos, foi baleado na perna e no tórax, e morreu no local. Outro, de 26 anos, foi atingido na perna e socorrido pelo Corpo de Bombeiros sendo levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde permaneceu internado sob custódia. Um terceiro envolvido, de 30 anos, também, se feriu no confronto, mas passou por atendimento na unidade de saúde e depois foi encaminhado para a 151ªDP.

Um quarto suspeito conseguiu fugir em um veículo que estava nas proximidades do supermercado. Segundo a PM, o grupo tinha dois carros preparados para fuga: um Corolla preto e um Elantra prata. O Corolla foi apreendido. Também foram recolhidos pela polícia os dois revólveres calibre 38, usados pelos envolvidos na troca de tiros com os militares.

O caso foi registrado na 151ª DP e uma equipe da perícia esteve no local. O corpo do jovem de 21 anos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a direção do supermercado, nada foi roubado.

 

LEIA MAIS

Homem foi detido por agentes da Deam na Rua Prefeito Amâncio Mário de Azevedo

Crime aconteceu em março do ano passado na Ladeira Robadey, no Centro

Jovem foi rendido na rua por três homens e teve celular e carteira roubados por volta da 1h de quarta

Publicidade
TAGS: roubo | Furto | Assalto