Tendências de Paris e Milão serão mostradas em evento gratuito em Friburgo

Giro Moda vai apresentar as novidades dos setores de confecção e têxtil vistas em desfiles e feiras internacionais
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Modelos desfilam na Semana de Moda de Milão (Foto: folha.uol.com.br)
Modelos desfilam na Semana de Moda de Milão (Foto: folha.uol.com.br)

Nova Friburgo receberá mais uma edição do Giro Moda, evento realizado pelo Sistema Firjan que reúne empresários e profissionais do setor de moda, confecção e têxtil para apresentar as novidades e tendências para as próximas estações. A apresentação será em 26 de outubro, às 18h, no auditório do Senai Espaço do Moda. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. O evento tem parceria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest).

O evento tem o objetivo de fornecer informações técnicas atuais e de qualidade, a fim de criar um diferencial no produto final da empresa no que diz respeito à criatividade, qualidade e competitividade no mercado.

Os participantes receberão informações técnicas que irão orientar o desenvolvimento de novos produtos em diversos setores, (joias, calçados, bolsas, acessórios, moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda praia e moda íntima) com base em informações sobre cartela de cores, materiais, estampas e indicação de peças chave para cada estação que foram detectadas pelos especialistas em desfiles, feiras internacionais e vitrines. 

O Giro Moda apresenta nesta edição a análise da equipe de moda da Firjan sobre a Première Vision, em Paris, maior feira do setor têxtil e de confecção no mundo reunindo os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design, facções e bureau de tendência. E também o conteúdo pesquisado na Micam, feira de calçados realizada em Milão.

Além de apresentar as informações coletadas nos eventos na Europa, traz os direcionamentos de macrotendências de comportamento e consumo, e um conteúdo elaborado através de palestras da equipe da WGSN, maior consultoria de tendência de moda do mundo.

A iniciativa, que acontece desde 2006, faz parte do Programa Indústria Criativa do Sistema Firjan, que estimula a realização de negócios e o desenvolvimento da economia criativa no Rio de Janeiro. O programa ajuda a indústria clássica a integrar as competências criativas para gerar novos valores para seus negócios, além de oferecer representatividade empresarial, educação profissional e tecnologia para diversos setores criativos.

O Senai Espaço da Moda fica na Av. Conselheiro Július Arp, 85, no Centro de Nova Friburgo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.firjan.com.br/giromoda

SERVIÇO:

GIRO MODA

Dia: 26 de outubro

Hora: 18h

Local: SENAI Espaço da Moda - Av. Conselheiro Július Arp, 85 - Centro - Nova Friburgo - RJ

Entrada gratuita

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moda
Publicidade