Temporários da Saúde: sai resultado preliminar de concurso

Ao todo 481 candidatos foram aprovados. Classificação final deve ser liberada até sexta
terça-feira, 14 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Temporários da Saúde: sai resultado preliminar de concurso

O resultado preliminar das provas do processo seletivo para agentes comunitários de saúde em Nova Friburgo, aplicada no dia 29 de outubro, foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 13. A classificação pode ser consultada no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.pmnf.com.br, na aba concursos. De acordo com a pasta responsável pelo  certame - que oferece  88 vagas temporárias - foram aprovados 481 candidatos. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado até a próxima sexta-feira, 17, também no site da prefeitura.

Com um total de 744 inscritos, o certame oferece oportunidades de nível técnico, distribuídas em 17 áreas de atuação. Entre os locais com maior número de aprovados estão os postos de saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, com 120 classificados, para 13 vagas; e Tunney Kassuga, em Olaria, com 116 aprovados para 16 oportunidades. Entram na lista também as unidades de saúde da família dos distritos de Amparo, com 47 aprovados para dez vagas e Campo do Coelho, com 34 classificados para seis oportunidades; para o posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira, foram aprovados 33 candidatos para somente quatro vagas.  

Já entre os locais com menor número de aprovados estão as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Macaé de Cima, onde dois candidatos se classificaram; Stucky e Vargem Alta, com três aprovados cada. Nestes casos são disponibilizadas uma vaga para Macaé de Cima e Stucky e duas vagas para a unidade de Vargem Alta. Completam a lista de locais de atuação as unidades de saúde de Riograndina (cinco vagas), Mury (7), São Lourenço (2), Salinas (2), Conquista (4), Lumiar (1), São Pedro da Serra (1), Rio Bonito (1) e São Geraldo (12).

O certame foi dividido em duas etapas: a inscrição de caráter eliminatório e as provas objetivas de múltipla escolha com 30 questões da área de saúde.  Os aprovados em ambas as fases entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. Segundo o edital, após a convocação para admissão, o candidato deverá se apresentar para admissão até no máximo sete dias úteis após a data de convocação. Caso ultrapasse este período, ele será eliminado.

Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os convocados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, exercendo as atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre as atribuições do agente comunitário está o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outros.

O edital contendo todas as informações pertinentes ao certame está disponível no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo. Também é possível ter acesso ao documento diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Alberto Braune, 224, 2º andar.

114 vagas para 15 cargos

Além dos candidatos ao cargo de agente comunitário, 787 inscritos no processo seletivo para temporários da saúde aguardam o resultado definitivo da prova de títulos. Ao todo, o certame oferece outras 114 vagas temporárias para a saúde em Nova Friburgo. As oportunidades são para 15 cargos, do nível fundamental ao superior com salários que variam de R$ 807,93 a R$ 2.336,79.

Entre as oportunidades estão 27 vagas para cargos de técnico de enfermagem; 18 vagas para cuidador em saúde mental; 11 para enfermeiro da família; e 11 para assistente de saúde bucal. Há vagas também para psicólogo (9 vagas); artesão (8); oficineiro (8); enfermeiro de saúde mental (3); médico psiquiatra infantil (1); psiquiatra (4); psicopedagogo (1); fonoaudiólogo (2); acompanhante terapêutico (4); acompanhante domiciliar (3); e auxiliar de serviços gerais (4).

De acordo com edital, o resultado preliminar da prova de títulos será divulgado no próximo dia 27 e a lista definitiva dos classificados no dia 5 de dezembro. O edital contendo todas as informações pertinentes ao concurso também está disponível no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Concurso
Publicidade