Temporal provoca queda de árvores e postes e deixa casa e via interditadas

Chuva começou no início da noite do domingo e deixou localidades alagadas e sem luz. RJ-142 ficou interditada por 8 horas
segunda-feira, 06 de março de 2017
por Dayane Emrich
Ao fundo, um dos postes que caiu na RJ-142 (Foto: Leitor via WhatsApp)
Ao fundo, um dos postes que caiu na RJ-142 (Foto: Leitor via WhatsApp)

No início da noite do último domingo, 5, uma forte chuva com uma grande quantidade de raios e trovões provocou uma série de transtornos em diversos pontos da cidade. Algumas localidades sofreram com a queda de árvores e postes, enquanto outras foram alagadas ou ficaram sem energia elétrica.

Um dos locais mais atingidos foi a RJ-142, rodovia que liga o distrito de Mury a Lumiar. No local, houve queda de oito árvores e de três postes. A via ficou interditada por mais de oito horas, mas já foi liberada.

Na Granja Spinelli e na Via Expressa houve queda de árvores. Na Ponte da Saudade, na altura do quilômetro 74, equipes da Concessionária Energisa retiraram um galho de uma árvore que estava na rede de alta tensão, obrigando a adoção do sistema pare e siga no trecho. No distrito de Conselheiro Paulino, vários bairros ficaram sem energia elétrica após a queda de um raio, entre eles, Floresta, Parque das Flores e Furnas.

Em Olaria, na Rua Xingu, uma residência precisou ser interditada. De acordo com o subtenente da Defesa Civil, Gomes Ribeiro da Conceição, houve o rompimento de uma tubulação e o piso do imóvel, que já estava em situação precária, levantou. Sobre os alagamentos em alguns pontos de Olaria, Ribeiro explicou que foram provocados por falta de um escoamento eficiente, já que as galerias estariam saturadas.

Segundo a Defesa Civil, a previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) é de chuva forte para os próximos quatro dias, isto é, até a sexta-feira. “Já havíamos sido informados que os primeiros 10 dias de março seria de chuvas fortes. No caso, esse temporal veio ontem. O Cemaden alertou também para chuvas fortes na última semana do mês”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas
Publicidade