Temporal interditou a RJ-116, na serra, em três pontos

Fluxo já foi normalizado. Quedas de árvores e barreiras ocorreram nos Kms 27, 51 e 54
quinta-feira, 01 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A barreira que caiu na serra (Reprodução da internet)
A barreira que caiu na serra (Reprodução da internet)

As fortes chuvas da noite desta quarta-feira, 28, provocaram quedas de barreiras e árvores em três pontos da RJ-116, nos Kms 27, 51 e 54, todos na serra. O fluxo de veículos já foi normalizado.

O primeiro deslizamento, de terra e pedras, ocorreu às 17h42m, no Km 54. O tráfego na rodovia ficou interditado nos dois sentidos durante 45 minutos e, depois, em sistema de pare e siga.

Às 19h40m, uma árvore tombou sobre a rede de energia elétrica no Km 51, bloqueando novamente a estrada nos dois sentidos por quase duas horas, quando passou a operar em pare e siga.

No mesmo horário, outra árvore tombava no Km 27, ainda em Cachoeiras de Macacu, fechando a estrada por 20 minutos.

Segundo a Defesa Civil, a intensidade da chuva em Nova Friburgo foi de 29,6 milímetros. O maior índice pluviométrico foi registrado no distrito de Mury. Por lá, foram computados 65 milímetros de chuva. O órgão informou ainda que foram contabilizadas 17 ocorrências, em diversos pontos da cidade. Entre elas: duas quedas de árvores, 11 vistorias técnicas em residências; e quatro imóveis foram interditados, em Debossan. Ao todo, 13 pessoas ficaram desalojadas. Não houve desabrigados.

Para o fim de semana, a previsão é de mais chuva em Nova Friburgo. De acordo com o site Climatempo, há grande possibilidades de chuva até o próximo domingo, 4.

Nesta sexta-feira, 2, são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Os termômetros ficam entre os 17 e 23 graus. Sábado e domingo, também devem ter pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima deve ficar entre os 15 graus e a máxima 22.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Chuva | Clima
Publicidade