Temporais devem continuar até a 1ª semana de janeiro

Nesta quarta, chuva forte alagou condomínio Terra Nova, construído para vítimas da tragédia de 2011
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Imagem do radar meteorológico mostra forte precispitação sobre Friburgo no início da tarde desta quinta (reprodução internet)
Imagem do radar meteorológico mostra forte precispitação sobre Friburgo no início da tarde desta quinta (reprodução internet)

Novas pancadas de chuva, com trovoadas, voltaram a cair em Nova Friburgo no início da tarde desta quinta-feira, 28. De acordo com todas as previsões meteorológicas, o tempo deve continuar instável, com chuvas intercaladas com períodos nublados e até ensolarados, pelos próximos dias. Para a noite do réveillon há forte probabilidade de chuva. O sol só deve reaparecer no próximo fim de semana, o primeiro de 2018.

Na tarde desta quarta-feira, um temporal deixou alagados  trechos do Condomínio Terra Nova, construído pelo governo do estado para desabrigados da tragédia de 2011, como antecipou o site de A VOZ DA SERRA. Também houve um deslizamento de terra que derrubou um muro na Rua Joaquim Pereira Bispo, no distrito de Conselheiro Paulino, deixando a via parcialmente interditada. De acordo com a Defesa Civil, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum imóvel foi atingido. 

Também por conta do temporal e os riscos de chuvas fortes e moderada para os próximos dias, a Defesa Civil anunciou que o município está em estado de atenção.  Este estado é o segundo nível em uma escala que vai até quatro e indica a possibilidade de chuva moderada ou ocasionalmente forte, nas próximas horas. Há ainda os estágios de normalidade, alerta (registro de chuvas intensas) e alerta máximo (crítico – continuação da chuva). A Defesa Civil está de prontidão 24h por dia, através do telefone 199.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 29, o tempo também deve permanecer fechado com pancadas de chuva. Os termômetros ficarão entre 18 e 21 graus. No sábado e domingo, véspera de Réveillon, a previsão também é de temporais e as temperaturas variam entre 17 e 21 graus.

Alagamentos

Os últimos dois temporais registrados na cidade, no dia 16 e 26, deixaram a Avenida Alberto Braune e as ruas Farinha Filho, Sete de Setembro e aquelas no entorno da Praça Getúlio Vargas, todas no Centro, alagadas. Raios e fortes rajadas de vento também assustaram os friburguenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade