Temporada de verão em Nova Friburgo

Mesmo com a época de chuvas, cidade apresenta-se como uma ótima opção para quem quer aproveitar a estação
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

Mesmo com a temporada de chuvas, Nova Friburgo apresenta-se como uma ótima opção para quem quer aproveitar o verão. O clima mais ameno e fresco, a gastronomia rica, bares e cachoeiras prometem conquistar àqueles que procuram tranquilidade nesse começo de ano.

São diversos atrativos: um dos mais fortes é a cerveja artesanal. Um dos marcos do aumento de produção, e consumo do produto, foi a aprovação da lei municipal 1.209/15 de incentivo à indústria, que trouxe diversos produtores, investimentos para a região e conferiu às pequenas cervejarias um tratamento tributário diferente. Hoje, a cidade é considerada um dos polos cervejeiros mais fortes da região, e conta com diversos eventos que exploram o produto.

Com isso, os produtos locais (cerveja, truta, orgânicos, morango, etc) se espalham pela cidade e podem ser encontrados, por exemplo, nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, que anualmente, atraem turistas de diversas partes do país através de suas cachoeiras e natureza exuberante.

O Circuito das Águas, em Lumiar, é um dos atrativos para quem quer evitar as praias cheias nessa época do ano. O Encontro dos Rios e o Poço Feio são as cachoeiras mais visitadas do local, porém, a cidade conta com mais de 20 em todo seu território.

Também devido à temperatura mais fresca, o ecoturismo e os esportes ao ar livre ganham força em Nova Friburgo. O território friburguense favorece a prática de rafting, rapel, canoagem e mountain bike. Atualmente, existem diversas empresas e agências da região apostando nesse tipo de turismo, e oferendo para a população e para visitantes diversas opções de passeios.  

Segundo o presidente da Acianf, Flavio Stern, “Apesar de ser um destino muito procurado no inverno, Nova Friburgo possui atrativos irresistíveis para o verão, sendo capaz de manter o turismo e a economia operantes durante o ano inteiro.”

Ações Acianf

A 1ª Semana do Recepcionista, uma realização da Raiz Turismo Receptivo e da 4x4 Ecoturismo e Receptivo, com patrocínio do Grão Café e Sono Bom, e apoio do portal Descubra Nova Friburgo, Acianf, Sebrae e Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, tem como objetivo mostrar aos participantes os equipamentos e atrativos turísticos da cidade, e, também, incentivar e mostrar a importância de um atendimento de qualidade nas redes de hotelaria, pousada e restaurante. O evento é essencial para que, neste verão, os turistas tenham um direcionamento específico e possam aproveitar o que a cidade tem de melhor nessa época do ano.

As inscrições para o evento, que acontecerá no dia 15 de janeiro, às 08:30h, na sede da Acianf (Av. Alberto Braune, 111, Centro), vão até o dia 12 de janeiro através dos sites www.4x4cantosecoturismo.com.br ou www.raizturismoreceptivo.com.

Durante a temporada de verão, a Associação Comercial disponibilizará dicas por meio de entrevistas com empreendedores da área de turismo. Os vídeos serão postados na página do facebook da entidade (facebook.com/acianf).

 

LEIA MAIS

Confira a programação da Acianf

Serviço é gratuito e obrigatório para sete atividades do setor

Cidade começa a despontar no mapa brasileiro da produção dessa planta, que dá aroma e amargor à cerveja

Publicidade
TAGS: Acianf