Teleférico, Cão Sentado e Jardim do Nêgo têm 50% de desconto nesta sexta

Promoção vale para todos os clientes, friburguenses ou turistas, em homenagem ao Dia Mundial do Turismo
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O Jardim do Nêgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Jardim do Nêgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O Dia Mundial do Turismo é comemorado nesta sexta-feira, 27, e Nova Friburgo terá uma série de atividades dedicadas à celebração da data, já que o segmento é um dos motores da economia local, atraindo milhares de turistas e visitantes, gerando renda, empregos e movimentando a economia local. A programação começa às 13h e segue até a noite, com atividades que terão como objetivo conscientizar os friburguenses sobre as potencialidades turísticas do município, de modo a fomentar o crescimento do setor.

O evento terá início a partir das 13h, com um grande encontro na Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre diversas entidades do trade turístico local, como o Conselho Municipal de Turismo, Sebrae, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Parque Estadual dos Três Picos, além de representantes de circuitos turísticos e da iniciativa privada do município.

“Os friburguenses devem participar desse evento porque, acima de tudo, somos uma cidade turística. Precisamos incutir no nosso coração e na nossa mente que o turismo pode alavancar e movimentar a economia de uma cidade. E com Nova Friburgo isso não é diferente”, disse o secretário municipal de Turismo, Ricardo Reis.

Programação 

Durante o evento, também está prevista uma exposição de fotos cedidas pelo fotógrafo Juran e pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), além de produtos da oferta turística de Nova Friburgo. Às 14h será exibido o filme “A Riqueza do Parque Estadual dos Três Picos”. Às 15h está prevista uma apresentação musical do cantor Sam Lucca e, às 16h30, o movimento Montanhe-se em parceria com as cervejarias Pontal e Alpendorf levarão participantes do encontro ao Mirante Suíço, no Bairro Suíço, para apreciar o pôr do sol, se o clima permitir, é claro, já que a previsão é de chuva para esta sexta-feira, 27, na cidade.

Por fim, às 18h30 será prestada uma homenagem à equipe Ararate, grupo de montanhistas voluntários que ajudou na luta contra o grande incêndio que consumiu recentemente boa parte da vegetação no Pico do Caledônia, um dos principais pontos turísticos de Nova Friburgo e berço de inúmeras espécies da fauna e da flora locais.

“Já estão confirmados seis ônibus vindos do município de Itaguaí trazendo um grupo de idosos para visitar os pontos turísticos da cidade. Eles escolheram Nova Friburgo para comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é celebrado em 1º de outubro. E ao final do dia eles também estarão na Praça Dermaval Barbosa Moreira participando do nosso evento comemorativo ao Dia Mundial do Turismo”, completou Ricardo Reis.

Descontos em pontos turísticos

Visando atender aos visitantes e a população, a Secretaria Municipal de Turismo, firmou uma parceria com três pontos turísticos friburguenses. Nesta sexta-feira, 27, o Teleférico, na Praça do Suspiro, o Cão Sentado, em Furnas, e o Jardim do Nêgo, no distrito de Campo do Coelho, irão oferecer 50% de desconto na entrada para friburguenses ou turistas.

A previsão é que a chuva comece a perder força.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade