Técnicos fazem nova medição de galerias pluviais do Centro

Prefeitura planeja obra na rede subterrânea para evitar enchentes na região da Rua Farinha Filho
quarta-feira, 28 de março de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O secretário de Serviços Públicos, Amarílio Antônio, dentro da galeria (Divulgação PMNF)
O secretário de Serviços Públicos, Amarílio Antônio, dentro da galeria (Divulgação PMNF)

Os secretários de Obras, Jeferson Aragão, e de Serviços Públicos, Amarílio Antônio, acompanhados de outros técnicos da Prefeitura de Nova Friburgo, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 28, mais uma vistoria nas galerias de águas pluviais da Rua Farinha Filho, que no última semana, voltou a alagar durante forte chuva que caiu sobre a cidade. “Os engenheiros fizeram a medição das galerias para traçar um projeto de canalização que possa ser executado da forma mais rápida e econômica. Entre as possibilidades de solução apontadas estão o alargamento da rede​, ​o aproveitamento da galeria na Rua Monte Líbano e a abertura de mais bocas de bueiros​ para ampliar o escoamento da água”, informou a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, assim que os estudos forem concluídos, as soluções serão apresentadas ao prefeito ​Renato ​Bravo. Em seguida, deve ser feita uma licitação para contratação da empresa que realizará o serviço. A prefeitura não divulgou prazos, mas está atendendo a uma reivindicação de comerciantes da Farinha Filho, que após alagamento, cobraram uma solução do Executivo.

No último dia 20, um temporal alagou ruas do Centro e causou transtornos para pedestres, motoristas e comerciantes, que tiveram que usar comportas para evitar que a água entrasse nas lojas. Não houve registro de queda de árvores ou barreiras nem desabrigados ou desalojados, segundo a Defesa Civil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | enchente | Clima | Trânsito | Obras
Publicidade