Teatro Amador do Colégio Anchieta festeja 45 anos com peça inédita

Ainda em produção, o espetáculo “O menino poeta” será lançado hoje, 15, em evento na escola
quinta-feira, 14 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Taca prepara nova montagem para comemorar os 45 anos de fundação do grupo (Foto: Arquivo AVS)
Taca prepara nova montagem para comemorar os 45 anos de fundação do grupo (Foto: Arquivo AVS)

O Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca), integrado por alunos do ensino médio da escola, completa 45 anos e vai celebrar esta ocasião especial com o lançamento nesta sexta-feira, 15, da peça inédita “O menino poeta”, baseado na obra de Henriqueta Lisboa. A produção conta com a parceria do Laboratório de Redação, biblioteca e a coordenação de artes do Anchieta. A montagem cênica tem a estreia prevista para 25 de outubro, às 19h, no Espaço de Eventos Santo Inácio, na própria escola.

A poetisa e tradutora Henriqueta Lisboa nasceu em Lambari-MG, em 15 de julho de 1901, fruto da união entre o deputado federal João de Almeida e Maria Rita Vilhete Lisboa. A poetisa tornou-se, posteriormente, a primeira escritora a ser eleita integrante da Academia Mineira de Letras, em 1983.

Henriqueta Lisboa será interpretada na mais nova produção do Taca pela aluna Amanda Bertolli. Além da personagem, o público poderá conferir também uma de suas obras intituladas “O Menino Poeta”, que será representado pelo aluno Lucas Freitas. A obra foi escrita por Henriqueta Lisboa aos 21 anos de idade e contará fatos de um clássico da poesia brasileira, voltado exclusivamente ao público infantil.

A trilha sonora ficará por conta da dupla Rob & Ana, com músicas do folclore mineiro, e o figurino está sendo produzido pelo estilista Virgílius Santos. Os atores ainda farão uma participação especial com a apresentação do grupo Caixeira da Guia, coordenados pelo professor e músico Heitor Barcelos. A peça será composta por alunos do curso de teatro e também envolverá alunos da oficina de cinema, que estarão se preparando para a produção de um documentário escrito e dirigido por Felippe Nagato.

 

Foto da galeria
Henriquieta Lisboa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Taca | Colégio Anchieta
Publicidade