Tatuador oferece mutirão de redesenho de mama

Ação voltada para mulheres com câncer acontece em outubro, mas atendimento já pode ser agendado
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Tatuador oferece mutirão de redesenho de mama

Este ano, além da programação tradicional, o Outubro Rosa - mês de mobilização contra o câncer de mama - contará com uma ação que promete devolver ainda mais a autoestima de muitas mulheres vítimas da doença. No dia 2 de outubro, o conhecido tatuador friburguense Rodrigo Catuaba realizará um mutirão gratuito de tatuagens de auréola e mamilo em vítimas de câncer que precisaram ter a mama retirada durante o tratamento.

De acordo com o tatuador, a iniciativa foi motivada pela vontade de ampliar e facilitar o acesso ao trabalho voluntário, realizado há três anos. “Minha agenda de trabalho está fechada até o início de dezembro. Mas fiz questão de separar um dia para esse trabalho”, afirma Rodrigo.

A tatuagem, que pode chegar a custar R$ 2 mil em outros estúdios, é realizada com técnica diferenciada, especialidade do profissional. “Uso uma técnica conhecida como realismo e aplico projeções de luz e sombra para dar o efeito 3D. É uma mistura de cores e formas”, explica o tatuador, que não esconde a satisfação em poder ajudar: “As mulheres saem daqui felizes e emocionadas, mas mal sabem que quem fica mais feliz sou eu. Nada é mais compensador do que ver essas mulheres refazendo as suas vidas, felizes, se aceitando, recuperando a autoestima. Esse é um trabalho que faço com o maior prazer e faço questão de não cobrá-lo”,  ressalta.

Apesar de acontecer só em outubro, o agendamento de horário para a tatuagem já está aberto. Para participar, a interessada deve apresentar um atestado médico com liberação para o procedimento. As marcações na agenda do tatuador podem ser feitas através do WhatsApp (22) 99217-8273 ou pela sua página no Facebook Rodrigo Catuaba Tattoo. O estúdio onde será realizado o trabalho fica localizado na Rua Vicente Sobrinho, 189, em Olaria.

O câncer de mama é um tumor maligno, formado pelo desenvolvimento de células de maneira desordenada, criando um ou mais nódulos na mama. De acordo com dados do Departamento de Informática do SUS (Datasus), só pelo Sistema Único de Saúde, é realizada uma cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer a cada 40 minutos no Brasil.

O tatuador

Rodrigo Catuaba é friburguense, tem 33 anos e é autodidata em desenho e tatuagens. O tatuador é um verdadeiro colecionador de prêmios: são ao todo 54 nacionais e 3 internacionais, o que permite que ele seja referência nacional no estilo realista. Em junho deste ano, Rodrigo foi convidado para tatuar na Europa, ficando quase um mês em um dos maiores estúdios de tatuagem de Munique, na Alemanha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade