Suspeitos de assalto em Lumiar são presos dentro de ônibus na Ponte da Saudade

Antes da abordagem no coletivo, dupla trocou tiros com PMs e abandonou carro usado no crime
segunda-feira, 07 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O carro usado no assalto (11 BPM)
O carro usado no assalto (11 BPM)

Em uma ação com vários desdobramentos, a PM conseguiu prender dois homens, de 23 e 26 anos, suspeitos de roubarem um estabelecimento comercial na noite da última sexta-feira, 4, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. O crime aconteceu por volta das 23h. Segundo o proprietário do comércio, a dupla entrou armada e roubou um cheque no valor de R$ 750 e a quantia de R$ 800, e depois fugiu em um veículo branco.

Logo após o assalto, o proprietário acionou os PMs do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do distrito. Com informações sobre a placa e a cor do veículo, os PMs conseguiram localizar o carro seguindo em direção ao centro. O carro foi abordado na altura da Ponte da Saudade, por volta das 23h50. Para tentar fugir do cerco, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, iniciando um confronto. A dupla então seguiu na direção do Parque Dom João VI, onde abandonou o Nissan branco usado no crime.

No local, os PMs conseguiram recuperar o material roubado. O carro abandonado, que consta como roubado no dia 30 de dezembro de 2018, em Iguaba Grande, foi encaminhado para o Pátio Legal após o registro de recuperação feito na 151ª DP.

Os PMs continuaram a busca pelos suspeitos na região, conseguindo chegar ao paradeiro  com auxílio da população. Em uma denúncia anônima, a PM foi informada sobre dois homens que embarcaram em um ônibus na Ponte da Saudade, sentido Centro, por volta das 7h do sábado, 5.

O coletivo foi então abordado na altura da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e a dupla, que trajava roupas molhadas e sujas, foi presa. Com eles os PMs apreenderam o revólver calibre 38 usado no assalto e na troca de tiros na noite anterior.

Ao saber sobre a prisão, um adolescente de 13 anos, que também teria participado do assalto se apresentou aos policiais de plantão no Posto de Policiamento Móvel, que está parado na Praça Getúlio Vargas no centro. A PM ainda busca informações sobre duas mulheres que teriam participado do crime.

O caso foi registrado na 151ª, onde os dois suspeitos maiores de idade, um deles oriundo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e com outras anotações criminais, foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, tentativa de homicídio e corrupção de menores. O adolescente ficou apreendido à disposição da Justiça.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto
Publicidade