Suspeito de assaltar alunos do Cefet faz selfie com celular roubado

Rastreamento indica que homem estava com aparelho em Rio das Ostras
terça-feira, 03 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Suspeito postou selfie no status do WhatsApp (Foto: Reprodução)
Suspeito postou selfie no status do WhatsApp (Foto: Reprodução)

Um dos homens suspeitos de assaltar estudantes do Centro Federal Tecnológico Celso Suckow da Fonseca, o Cefet, no mês passado, fez uma selfie com um dos celulares das vítimas e postou a foto no status do WhatsApp, o que permitiu que todos os contatos vissem o rosto dele.

Logo após a postagem da foto, no fim de março, o dono do celular descobriu, através de um rastreamento que o aparelho roubado estava em Rio das Ostras. No momento do rastreio, o sistema indicou que o celular estava precisamente na Rua Alagoas, no bairro Cidade Praiana, local onde, provavelmente, mora o suspeito do assalto.

A VOZ DA SERRA fez contato com uma das vítimas, nesta terça-feira, 3, que disse ter quase certeza de que o homem da foto foi quem agrediu e levou os celulares dos sete alunos que estavam esperando o ônibus no ponto em frente ao Cefet, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino, na noite do dia 22 de março.

Um carro preto parou ao lado do ponto, que fica às margens do Rio Bengalas, por volta das 22h30. Segundo estudantes, um homem saiu do veículo e anunciou o assalto. O outro dirigia o carro. Rendidos, os estudantes tiveram que entregar os celulares. Dois alunos foram agredidos com coronhadas e tapas. Em seguida, os ladrões fugiram em sentido ao Centro. O caso foi registrado na 151ª DP. A VOZ DA SERRA busca informações sobre as investigações da Polícia Civil, mas ainda não obteve resposta.

O assalto deixou a comunidade acadêmica preocupada. Alunos e pais reclamam que a falta de iluminação nos dois pontos de ônibus, em frente ao Cefet, deixa alunos vulneráveis. Nesta segunda-feira, 2, uma estudante disse que houve outra tentativa de roubo na rua ao lado da instituição. Uma viatura da PM foi vista passando pelo local, mas não houve registro do caso na delegacia.

O Cefet em Nova Friburgo informou que prestou assistência às vítimas e a pais de alunos e está acompanhando o caso. De acordo com o secretário de gabinete, André Mello, a direção solicitou ao 11º BPM reforço no policiamento e pediu ao prefeito Renato Bravo melhoria na iluminação pública local. A instituição acrescentou ainda possui segurança dentro campus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto | Cefet
Publicidade