Sumidouro pede ajuda humanitária às cidades vizinhas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

“A cidade de Sumidouro está sob estado de calamidade pública”. Quem faz essa afirmação é o leitor Edyr Alaluna Freitas, que através de e-mail enviado à reportagem de A VOZ DA SERRA solicita apoio dos moradores de cidades vizinhas. “Todos sabem que a maioria da população de Sumidouro vive nas zonas rural e agropecuária. Devido ao excesso de chuvas de forma torrencial e de granizo, lavouras, campos, casas, escolas e órgãos públicos foram destruídos” afirma.

De acordo com Edyr, há centenas de desabrigados no município que precisam de alimentos, remédios, roupas, material de limpeza e, acima de tudo, carinho.

“A prefeitura está tentando de tudo para ajudar, porém a cidade é pequena e pobre” diz. Ele explica que a situação se agravou na última semana com uma tempestade que inundou diversas casas, lojas e prédios. “Há muitas ruas destruídas. O fornecimento de luz e telefone e o acesso à internet estão comprometidos. Muitas pessoas estão ilhadas em seus bairros e impossibilitadas de ir ao trabalho” informa.

Para finalizar, Edyr revela que é friburguense, viveu em Nova Friburgo até os 11 anos e garante que não está solicitando ajuda para interesses pessoais. “Quero que ajudem essas pessoas que tanto choram e precisam de uma mão amiga” reflete. Contato com Edyr através do telefone (22) 2531-1929. Telefone da prefeitura de Sumidouro: (22) 2531-1128. Telefone do Centro de Arrecadação: (22) 2531-1993. Mais informações pelos sites www.sumidouro.rj.gov.br e www.sumidouroonline.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade