Só dá empate na terceira rodada do Campeonato da Cidade

Torneio marca oficialmente a abertura do ano do futebol amador friburguense
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Na competição há revezamento dos locais onde as rodadas são realizadas
Na competição há revezamento dos locais onde as rodadas são realizadas

Ninguém perdeu ou venceu. Se algum dos oito times que entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato da Cidade ainda não tinha pontuado, esse tabu não existe mais. No entanto, quem planejava dar um salto na tabela viu a oportunidade ser freada por uma igualdade. Curiosamente, os quatro jogos realizados no último domingo, 4, no campo do Cordoeira, terminaram empatados. Todos eles com gols, o que tornou a média razoável, pouco acima de três.

Na partida inaugural, Amigos e Baixada empataram pelo placar de 2 a 2. Os dois times, que haviam sido derrotados em seus compromissos anteriores (ambos tiveram apenas um), somaram o primeiro ponto na petição, mas não encostaram nos líderes das respectivas chaves.

O Bariri, que jogou na sequência, perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação do grupo A, ao ficar no 3 a 3 com o Juventude, em duelo bastante movimentado. Já o alviverde somou apenas o primeiro ponto, permanecendo vivo na briga pela próxima fase.

No jogo seguinte Raça e São Luiz apresentaram o mesmo equilíbrio dos duelos anteriores, e empataram em 1 a 1. O São Luiz chegou ao quarto ponto, mas já com três partidas realizadas, enquanto o Raça pontuou pela primeira vez. Fechando a rodada, Ort Fazenda e Barroso também empataram por 1 a 1, resultado melhor para o Barroso, vice-líder do grupo B com quatro pontos em dois jogos. O Ort, por sua vez, lidera a chave A, mas pode ser ultrapassado pelo Vargem Alta, que vai entrar em campo pela segunda vez apenas na próxima rodada.

Os próximos jogos, na casa do alvinegro da zona rural, acontecem no próximo dia 18, o domingo seguinte ao de carnaval. Esta já será a penúltima rodada, e por isso, algumas definições podem acontecer antes mesmo dos quatro jogos que encerrarão a primeira fase no dia 25. Às 9h vão se enfrentar Amigos x Unidos do Alto, e na sequência, às 11h, Bariri x Amparo. O confronto entre Ort Fazenda e Corujão acontece logo depois, às 13h, enquanto o anfitrião Vargem Alta vai encarar o Juventude, às 15h.

A segunda edição do Campeonato da Cidade é promovida para marcar oficialmente a abertura do ano de futebol amador no município. Organizado por Jorge Freiman, o torneio deste ano contará com a participação de mais duas equipes na comparação com o ano passado, totalizando 12. 

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como acontece na Supercopa SAF, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada fim de semana. O rodízio, inclusive, motiva os esforços de cada comunidade para reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores. Em 2018, além de Amparo, São Lourenço e Cordoeira, localidades como Vargem Alta e Cascatinha receberão rodadas ainda nesta primeira fase.

O regulamento foi mantido para este ano, dividindo as equipes em dois grupos de seis, onde os times se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final. Compõem o grupo A as equipes do Baixada, Bariri, Vargem Alta, Ort Fazenda, Unidos do Alto e São Luiz. Na chave B estão Amparo, Corujão, Juventude, Amigos, Barroso e Raça. Avançam quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas quatro equipes na primeira fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade