Sindmetal e Firjan promovem seminário de inovação e competitividade

Evento nesta quarta e quinta oferece palestras gratuitas para gestores e empresários
terça-feira, 20 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sindmetal e Firjan promovem seminário de inovação e competitividade

Com dois dias de palestras e oficinas gratuitas, o Seminário de Inovação e Competitividade 2019, realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal), com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), vai reunir nesta quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22, especialistas de peso no auditório do Senai (Rua José Eugênio Muller, 220, no Centro). O evento, que é realizado há mais de uma década tem a finalidade de debater temas e conceitos em destaque no mercado estimulando o surgimento de novas ideias. A ideia é que as propostas apresentadas sejam transformadas em ferramentas para aumentar a competitividade das empresas, através de soluções inovadoras e tecnologias atuais.

Entre as atrações, oficinas de robótica e design thinking, palestras sobre marketing online para indústrias, gestão de custos como vantagem competitiva, oportunidades de negócios no exterior, internet das coisas (IOT) na gestão de estoques, desafio de soluções inovadoras pelos alunos do Senai e ainda um talk show com especialistas sobre como criar e desenvolver ecossistemas de inovação.

O evento é gratuito, mas para garantir a participação, os interessados devem se inscrever até a manhã de hoje pelo telefone 22 2521-1168 ou através do link:bit.ly/sindmetal_sic2019 pois as vagas estão sujeitas à lotação do espaço.

A programação :

Quarta: 

  • 15h – Mini oficina de robótica
  • 16h – Palestra “Eficiência energética como vetor de competitividade”  
  • 17h – Palestra “Como as indústrias estão investindo cada vez mais no mundo online?” 
  • 18h – Análise de custos como vantagem competitiva 
  • 19h – Como abrir novos mercados no exterior

Quinta:

  • 14h – Workshop Design Thinking
  • 16h – Palestra “Uso da tecnologia na gestão de estoque e logística das empresas”
  • 17h – Programa Escalada Lean 
  • 18h30 – Talk show “Ecossistema de inovação”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade