Show do cantor Ivan Lins é ponto alto da programação de Natal em Friburgo

Entre as atrações, Casa do Papai Noel, espetáculos teatrais como Em-Canto, Auto e apresentação de bandas e corais
quinta-feira, 05 de dezembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A Praça Dermeval Barbosa Moreira iluminada para o Natal (Fotos: Adriana Oliveira)
A Praça Dermeval Barbosa Moreira iluminada para o Natal (Fotos: Adriana Oliveira)

O clima de Natal ecoa pelos quatro cantos de Nova Friburgo. No Centro da cidade a decoração natalina de praças e ruas desperta a atenção dos friburguenses e atrai olhares maravilhados. As redes sociais estão inundadas com registros das luzes e cores da época mais gostosa e mágica do ano. Em meio ao show decorativo, uma extensa programação está sendo preparada pela prefeitura e parceiros para agradar a friburguenses e turistas que quiserem aflorar o espírito natalino.     

O grande destaque fica por conta do show do cantor Ivan Lins, no próximo dia 13, no Teatro Municipal Laercio Ventura. O show é uma realização do Sesc Nova Friburgo. Mas para quem está ansioso e quer começar a aproveitar a programação poderá prestigiar nesta sexta-feira, 6, dia em que será inaugurada oficialmente a decoração de Natal e a Casa do Papai Noel (Praça Dermeval Barbosa Moreira), a apresentação “Em-Canto de Natal”, às 15h, na Avenida Alberto Braune. No sábado, 7, tem apresentação da banda Euterpe Lumiarense, na praça Carlos Marchon, em Lumiar, e da banda Euterpe Friburguense, às 18h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

No domingo, 8, às 15h, continua o 10º Festival de Corais de Olaria, no Centro Social Nossa Senhora das Graças; às 17h no Teatro Municipal tem o espetáculo Baby Rogers  - “O Natal Mágico” e às 19h, a cantata “Celebrando o Natal com o coro infantojuvenil da Igreja Batista do Prado, na própria igreja.

Auto de Natal

Já virou tradição, no mês de dezembro, a apresentação do Auto de Natal dos alunos da Escola Municipal Vale de Luz. O evento encanta a todos e desta vez não será diferente. As crianças prometem caprichar na apresentação que será na próxima sexta-feira, 6, a partir das 19h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. A peça é inspirada no espetáculo “O Baile do Menino Deus” e conta com a participação de cerca de 80 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e professores.

Os alunos passaram o mês de novembro ensaiando as músicas, o texto, as danças e coreografias, além da postura, entonação de voz e movimentação de palco; tudo sob as orientações da professora Verônica Calandra Martins e de cada professor regente de classe.

Anualmente, por iniciativa das professoras, músicas, versos e coreografias são inseridos ou alterados, de forma a tornar o espetáculo único e exclusivo para aqueles que assistem e para aqueles que encenam. Vários pais e funcionários, além dos professores, participam da execução musical, da preparação cênica, da elaboração de figurino e cenário, e em todas as etapas de produção do espetáculo. “O auto de Natal é um belíssimo espetáculo de resgate da cultura, permeado pela arte, possibilitando, assim, trabalhar diferentes habilidades e capacidades dos alunos”, atestam os diretores da escola. 

 

LEIA MAIS

Estão concorrendo clientes que fizeram compras de Natal acima de R$ 80

Comércio da cidade comemora queda da inadimplência em dezembro

Grupo de ciclistas leva alegria e solidariedade às crianças em vários bairros

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal