Sesc Friburgo organiza caravana para a Bauernfest

Passeio acontecerá no domingo 23, das 8h às 22h
terça-feira, 11 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Bauernsfest (Foto: Sou Petrópolis)
A Bauernsfest (Foto: Sou Petrópolis)

O Sesc Nova Friburgo irá promover um passeio a BauernFest, a Festa do Colono Alemão, em Petrópolis, no próximo dia 23. A caravana sairá de Nova Friburgo às 8h e retornará às 22h, no mesmo dia. Os interessados devem entrar em contato com a unidade pelo telefone (22) 2533-5535.

A BauernFest acontece nos jardins do Palácio de Cristal, no centro da Cida Imperial e é uma grande celebração da colonização alemã e um dos principais eventos de Petrópolis. O passeio proporcionado pelo Sesc Nova Friburgo inclui transporte, guia de turismo, seguro e serviço de bordo. Neste pacote, não estão incluídas refeições.  

Riqueza histórica

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma das cidades mais charmosas do estado. Popularmente conhecida como a cidade de Pedro, imperador do Brasil, Petrópolis deslumbra por sua rica história que é contada através de seus prédios antigos, que serão percorridos em uma caminhada leve pelo Centro.

O turismo social no Sesc vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Desde que o serviço foi retomado, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc no estado.

As ações do “Com o Sesc Por Aqui” visam a promoção de visitas a determinados locais, sem pernoite, em busca de atrações turísticas de ordem recreativa, social, cultural, ambiental e educacional, que estimulem a valorização dos indivíduos a partir de suas vivências.

O Sesc Nova Friburgo também oferta no mês de julho os passeios Ecobalsas e Forte de Copacabana, Niterói em um Dia, Pão de Açúcar e Instituto Moreira Salles e Teresópolis em um dia. Para mais informações, basta se dirigir ao Sesc Nova Friburgo (Avenida Costa e Silva, 231) ou ligar no telefone (22) 2533-5535.

 

LEIA MAIS

Peça gigante tem 16 metros de altura e fica na Ponte da Saudade, à beira da RJ-116. Criadores buscam agora certificação do recorde

Um dos principais atrativos da cidade tem sérios problemas na estrada de acesso e na guarita de entrada, de responsabilidade da Petrobras

Emana absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos

Publicidade
TAGS: evento | Turismo