Servidores da prefeitura terão que atualizar dados cadastrais

Recadastramento obrigatório começa em abril e será feito no Bradesco
sexta-feira, 15 de março de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Servidores da prefeitura terão que atualizar dados cadastrais

A Prefeitura de Nova Friburgo vai iniciar em abril o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. O processo de confirmação e atualização dos dados de cada servidor é obrigatório e será realizado nas agências do banco Bradesco, responsável pelo pagamento de salários e benefícios do funcionalismo.

De acordo com a prefeitura, o servidor deverá comparecer no banco no respectivo mês de aniversário. Quem nasceu no mês de abril, por exemplo, deverá realizar o recadastramento, preferencialmente, entre os dias 11 e 25 do próximo mês. Já o servidor que nasceu em maio, deve se dirigir à agência bancária no prazo de 13 a 24 de maio. Confira o calendário completo abaixo.

O recadastramento é obrigatório, inclusive para os servidores que solicitaram a portabilidade bancária, ou seja, que recebem salário ou benefícios em outro banco. Quem não atualizar os dados no prazo corre o risco de ter o pagamento suspenso. Se isso ocorrer, deverá procurar o Bradesco para atualização das informações. No ato do recadastramento, o servidor deverá apresentar documento de identidade válido com foto, CPF e comprovante de residência.

Recadastramento será anual

Instituído pelo decreto 68/2019, publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira, 14, em A VOZ DA SERRA, o recadastramento será anual e deverá ser feito pelo próprio servidor ativo, inativo ou pensionista. O servidor que sofrer de incapacidade de locomoção, ou incapacidade judicial, ou ainda morar no exterior, poderá solicitar que o responsável legal ou outra pessoa realize o processo por meio de procuração.

A Prefeitura de Nova Friburgo tem atualmente 6.465 servidores ativos, 256 servidores aposentados e 109 pensionistas. O objetivo do recadastramento é manter os dados cadastrais dos servidores atualizados e consistentes, e ainda cumprir a lei federal que prevê realização de prova de vida dos servidores aposentados. Processo semelhante está sendo realizado pelo governo do estado.


MÊS DE ANIVERSÁRIO                  PERÍODO DE RECADASTRAMENTO

ABRIL                                              11 a 25 de abril de 2019

MAIO                                               13 a 24 de maio de 2019

JUNHO                                             11 a 25 de junho de 2019

JULHO                                             11 a 25 de julho de 2019

AGOSTO                                         12 a 23 de agosto de 2019

SETEMBRO                                     11 a 25 de setembro de 2019

OUTUBRO                                       11 a 25 de outubro de 2019

NOVEMBRO                                    11 a 25 de novembro de 2019

DEZEMBRO                                     11 a 23 de dezembro de 2019

JANEIRO                                          13 a 24 de janeiro de 2020

FEVEREIRO                                     11 a 25 de fevereiro de 2020

MARÇO                                            11 a 25 de março de 2020

Publicidade