Servidor friburguense lança romance infanto-juvenil

"Chulezenta: o mistério está em jogo" fala de futebol feminino e pré-adolescência
sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A capa do livro
A capa do livro

Servidor público do Ministério Público Federal em Nova Friburgo e morador das Braunes,  Alexandre Neves Santiago, de 46 anos, lança nesta sexta-feira, 6, seu primeiro livro, o romance infanto-juvenil "Chulezenta: o mistério está em jogo". O livro fala de futebol feminino e pré-adolescência.

Ele conta a história da garota Clarice, que, para se deliciar com um sacolé do China, fez uma troca com o pai: entrou para a escolinha de futebol do professor Robinho. Sua primeira experiência dentro de quadra foi um desastre, com direito a gol contra e  gargalhada generalizada dos meninos. Mas, graças a esse primeiro contratempo, Clarice foi apresentada a Chulezenta, a chuteira que virou seu amuleto. Essa parceria fez sucesso. Clarice deu a volta por cima e se tornou protagonista nas quadras da escolinha do Robinho e do colégio  onde estudava. Até que teve o par de chuteiras roubado e perdeu a confiança.

O lançamento será às 17h no Café d'rAt Bistrot, na Rua Ariosto Bento de Mello.

LEIA MAIS

Professora Aline Moraes faz sucesso no Instagram contando histórias para entreter e incentivar as pessoas a cumprirem o isolamento social

Roda de conversa será nesta quinta no auditório da 9ª Subseção

Após 6 anos de pesquisa, autor lança novo olhar sobre a ocupação da cidade através de práticas de sepultamento e origens de cemitérios

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Literatura