Ex-vereador de Friburgo, Sergio Louback reassume cadeira na Alerj

Primeiro suplente pelo PSC de Cláudio Castro, ele passa a ocupar vaga aberta pelo deputado Márcio Pacheco, eleito novo conselheiro do TCE
quarta-feira, 29 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Sergio Louback (Arquivo AVS)
Sergio Louback (Arquivo AVS)

Nova Friburgo voltou a ter um representante ativo na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). O ex-vereador Sérgio Louback  (PSC)  foi empossado como deputado estadual nesta terça-feira, 28,  agora até o fim da atual legislatura.

Isto porque Louback é o primeiro suplente do partido e deverá ocupar a vaga aberta pelo deputado Márcio Pacheco, eleito semana passada  para o cargo de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).

A eleição foi aprovada no plenário  da Assembleia Legislativa (Alerj). Menos de duas horas depois do resultado, a nomeação de Pacheco já estava publicada no Diário Oficial do estado.

Louback foi eleito vereador em Nova Friburgo em 2017 e já fez parte do Legislativo fluminense entre março de 2019 e o mesmo mês de 2020, quando ocupou o cargo de suplente do deputado Chiquinho da Mangueira.

Já Márcio Pacheco foi indicado pelo governador Cláudio Castro (PL), de quem é velho amigo. Segundo o portal de notícias G1, foi no gabinete de Pacheco  que Castro começou a trabalhar na política, como assessor.

Há dois anos, Pacheco foi denunciado pelo Ministério Público como o primeiro deputado estadual envolvido no escândalo da "rachadinha". 

Cinco candidatos, além de Pacheco,  estavam na briga pela vaga no TCE: Rosenverg Reis (MDB); Val Ceasa (Patriota); Alexandre Freitas (Podemos); Doutor Deodalto (PL); e Hans Springer, técnico do TCE.

Há três anos, então vereador  Sergio Louback assumia o mandato de deputado estadual ccomo suplente do deputado eleito Chiquinho da Mangueira (PSC), afastado do cargo após ser preso, acusado de corrupção no âmbito da operação Furna da Onça, da Lava Jato.

Com 10.560 votos na eleição do ano passado, o político não conseguiu se eleger deputado estadual, mas passou a ser o único representante de Nova Friburgo na Alerj. 

Como vereador,  Louback participou ativamente da campanha à eleição do governador Wilson Witzel, também do PSC.

“Estamos de volta à Alerj para mais seis meses de muito trabalho e dedicação. Durante o nosso um ano de mandato foram vários projetos e indicações legislativas. E agora seguiremos nesse mesmo princípio: nada supera o trabalho. Nova Friburgo e região estarão representadas na Alerj”, disse Louback.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo