Sérgio Knust: irmã acredita que músico passou mal ao volante e perdeu direção

Bandas famosas, colegas de palco e amigos desde a infância prestam homenagens ao guitarrista. Sepultamento é nesta terça
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O carro do músico acidentado (Reprodução da web)
O carro do músico acidentado (Reprodução da web)

Embora o laudo sobre as causas do acidente que matou o músico friburguense Sérgio Knust ainda não tenha sido divulgado, a irmã dele,  Joseane Knust, acredita que ele tenha passado mal e perdido o controle do carro que dirigia. O laudo aponta parada cardiorrespiratória e fratura de pescoço, possivelmente provocada durante a queda do veículo, já que no local não há marcas de freada.

Sérgio, de 52 anos, estava desaparecido desde sábado, depois de tocar naquele que seria seu último show, na Queijaria Escola. Seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira, 10, dentro de seu carro, às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis). O carro que ele dirigia, sozinho, caiu em uma ribanceira próximo ao espaço de eventos Natureza, em Friburgo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que trabalha no local viu o carro em meio à vegetação e acionou o socorro por volta das 7h20 de segunda. Os bombeiros foram ao local, mas encontraram o guitarrista já morto. Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) acionaram a perícia da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, de onde foi liberado para o velório, no Memorial SAF, em Duas Pedras, às 23h de segunda-feira.

O velório acontece até as 13h30 desta terça-feira, 11, no Memorial SAF. O sepultamento está marcado para as 14h30  no cemitério de Campo do Coelho, distrito de Nova Friburgo. 

Muitas homenagens pelas redes sociais

Pelas redes sociais, amigos e companheiros de estrada prestaram muitas homenagens ao músico. A banda Yahoo publicou uma mensagem assinada pelo integrantes Zpe Henrique, Marcelão, Ricardo Rodrigues e toda a equipe: “O coração da banda Yahoo está entristecido: partiu Sérgio Knust, guitarrista do Yahoo por 15 anos! Sua guitarra sedimentou a sonoridade da banda. Serginho era de uma classe rara de músicos: conseguia conciliar sua técnica erudita ao mais puro coração em cada nota que explodia de sua guitarra. Renomado músico de estúdio, Knust gravou em centenas de álbuns, notadamente no meio Gospel. Que a família e amigos tenham conforto nesta hora difícil e dolorosa, e que se lembrem sempre do nosso “Peixe” como mensageiro da paz, do amor e da mais bela música! Descanse em paz, velho companheiro!”.

O Roupa Nova também prestou seus sentimentos ao músico, por meio de mensagem e também de uma coroa de flores, enviada pelos músicos para a família de Sérgio: “O Roupa Nova perdeu um grande e querido amigo, Serginho Knust. A sua paixão pela música e seu talento vão estar eternamente em nossos corações. Aos familiares, fãs e amigos, nossos mais sinceros pêsames”.

O músico friburguense Caius Marins, tecladista da banda Zerø, lembrou da amizade com Sérgio e da primeira banda que eles criaram juntos: “Serginho é meu amigo de infância! Crescemos na cidade de Nova Friburgo. Na adolescência criamos uma banda de heavy metal chamada Viúva Negra. Por volta do final da década de 80, cruzei muito com o ônibus da banda Yahoo na estrada, na época eu era tecladista de uma banda de baile chamada Los Rebeldes. Atualmente sou tecladista do Zerø, com o Guilherme Isnard. Serginho deixará muitas saudades! Que seus solos e seu legado ecoem pela eternidade! A nós, que continuamos, que a música siga sendo a nossa missão”.

A mensagem sobre o falecimento, publicada pela irmã do músico em sua página, também recebeu muitas mensagens de conforto e reconhecimento do talento de Sérgio.

 

O acidente não deixou marcas de pneu nem na pista, nem na vegetação. O carro rolou a ribanceira e parou atrás de uma casa (foto). A PM suspeita que o carro tenha capotado na curva. O músico havia se apresentado no sábado à tarde na Queijaria Escola, no distrito de Conquista.

“A todos que se mobilizaram em orações e buscas, nossos sinceros agradecimentos. Infelizmente coube a mim informar que meu irmão deixa esse mundo. Seu carro foi encontrado hoje, após uma capotagem, e ele não resistiu. Estamos com o coração triste, em oração, para que ele seja recebido em paz junto a Deus!”, disse a irmã do músico, Andréa Knust.

Sérgio faria 53 anos no próximo dia 19 e deixa três filhos: André Luiz, de 23 anos, Guilherme, de 21, e Manuela, de 9.

Músico talentoso, Sérgio mudou-se para o Rio nos anos 90. Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e formou-se bacharel em violão pelo Conservatório Brasileiro de Música.  Multi-instrumentista, compositor e arranjador, tocou em bandas como Novo Som e Yahoo, além de artistas do segmento religioso e não-religioso, como Davi SacerWanessa CamargoAline BarrosFagnerCassianeDudu FalcãoTânia MaraMarina de OliveiraFafá de BelémLS Jack e Eliana.

Na década de 2000, teve músicas gravadas por artistas renomados como Xuxa, Wanessa Camargo, a dupla Pedro & Thiago, Flordelis e cantores gospel famosos. Ultimamente, dava aulas de música na Cidade das Artes. Planejava voltar a morar em Nova Friburgo e fazer parcerias com músicos da cidade.

A direção e toda a equipe de A VOZ DA SERRA se solidariza com a família e com os amigos de Sérgio Knust neste momento de tanta dor. 

LEIA MAIS

Pagode do Bom Gosto é uma das atrações. Festa começa nesta quinta com desfile cívico; programação continua até o fim do mês

Show com entrada franca na Estação Livre faz parte do projeto “Niterói Além da Ponte”

Fenômeno da música pop sobe a serra para show neste sábado

Publicidade