Sepe anuncia greve na rede municipal de ensino a partir de quinta-feira

Comunicado foi publicado na página oficial do sindicato em uma rede social. Paralisação foi aprovada em assembléia pela categoria
sábado, 03 de agosto de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Reprodução do post publicado pelo sindicato em rede social
Reprodução do post publicado pelo sindicato em rede social

Em comunicado oficial publicado no fim da noite de sexta-feira, 2, em sua página no Facebook, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Nova Friburgo, anunciou a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 8 de agosto, na rede municipal de ensino.

A direção do Sepe informou ainda que “já foi protocolado na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo o ofício comunicando a greve, conforme aprovado pelos profissionais da educação municipal em assembleia realizada na última quinta-feira, 1º de agosto”.

Na manhã deste sábado, 3, a reportagem de A VOZ DA SERRA conversou por telefone  com um representante do Sepe, que confirmou a greve e informou que, entre as diversas reivindicações da categoria, as principais são referentes a campanha salarial 2019, ao plano de carreira dos funcionários de apoio e os salários desse pessoal, que seria inferior ao mínimo nacional. Ainda não há previsão de quantos profissionais e unidades escolares irão aderir ao movimento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sepe | Greve
Publicidade