Senai: inscrições para curso gratuito em Teresópolis

A unidade oferece 30 vagas para o curso de Auxiliar Técnico em Logística
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

 

O Senai começou 2013 a todo vapor. A unidade de Teresópolis está com inscrições abertas para o curso gratuito de Auxiliar Técnico em Logística. Os pré-requisitos para se candidatar a uma das 30 vagas oferecidas são: ter entre 16 e 22 anos e 10 meses—até 30/01/2013—e estar cursando pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio.

Voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os cursos de Aprendizagem do Senai, além de atenderem às reais necessidades da indústria nos seus diversos segmentos, proporcionam aos seus alunos, de forma gratuita, a oportunidade de aprender uma profissão. No curso de Auxiliar Técnico em Logística, o jovem vai desenvolver habilidades para planejar e supervisionar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.

DOCUMENTOS - Para fazer as inscrições, os interessados devem se dirigir ao Senai Teresópolis que fica na Rua Jorge Lóssio 207, Alto, no período das 8h às 18h, portando original e fotocópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, declaração escolar comprovando a escolaridade e o horário de estudo, três retratos 3x4 recentes e idênticos, comprovante de residência, identidade e CPF, identidade e CPF do responsável (caso o candidato seja menor de idade), autodeclaração de baixa renda para os candidatos que não forem encaminhados por empresas e certificado de reservista (para os maiores de 18 anos).

Depois de fazer a inscrição, o candidato deve ficar atento ao processo seletivo, que começa com a Reunião de Informação Profissional (RIP) no dia 4 de fevereiro, segunda-feira, às 13h. E termina no dia seguinte, 5, quando acontecerá a prova de seleção. Os resultados serão divulgados no dia 11/02/2013 e as aulas terão início no dia 18/02/2013.

 O Senai Teresópolis que fica na Rua Jorge Lóssio 207, Alto. Mais informações pelo telefone 0800-0231-231.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade