Senai Friburgo oferece 452 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Oportunidades para as áreas de metalmecânica, construção civil, alimentos e bebidas, confecção e vestuário
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Senai Friburgo oferece 452 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

O Senai em Nova Friburgo, em parceria com os sindicatos da indústria do Centro-Norte Fluminense, abriu inscrições para 452 vagas gratuitas em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2019, serão oferecidas mais de 9,7 mil oportunidades em todo o estado. Na região, as vagas são para as áreas de metalomecânica, construção civil, alimentos e bebidas, além de confecção e vestuário.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades do Senai (Centro); Canteiro Escola (Jardim Ouro Preto); Padaria Escola (Duas Pedras) e no Espaço da Moda (Olaria). Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de confeiteiro, assistente de produção industrial, assistente de projeto fablab, operador de máquinas de usinagem cnc, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica, costureiro de produção de lingerie, mecânico de manutenção em máquinas de costura, modelista, supervisor de confecção, técnico em vestuário, eletricista predial, instalador hidráulico residencial, pedreiro de alvenaria e de revestimento em argamassa e cerâmica, pintor de obras e montador de andaimes.

Os cursos técnicos e de qualificação desenvolvem competências e formam o perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. O edital está disponível no link www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

No Centro-Norte, as vagas são oferecidas pelo Sindanf (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo), Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo), Sinduscon-CN (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Norte Fluminense) e Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região).

LEIA MAIS

No acumulado de 2018, porém, município teve a maior geração de empregos formais dos últimos cinco anos

Aulas começam em março. Opções são opções são enfermagem, estética, administração e design de interiores

Mesmo com a volta às aulas, rede municipal ainda está recebendo matrículas

Publicidade