Senai Espaço da Moda sedia fase estadual da Olimpíada do Conhecimento

Treze estudantes de Friburgo tentam vaga em competição que vai selecionar os 140 melhores do estado
sábado, 26 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Senai Espaço da Moda sedia fase estadual da Olimpíada do Conhecimento

De segunda a quarta-feira, 28, treze alunos do Senai/Nova Friburgo estarão disputando uma vaga entre os melhores alunos técnicos do Estado do Rio. O vencedor se juntará aos mais de 140 estudantes de todo o estado que disputarão a  Olimpíada do Conhecimento, o maior evento de educação profissional da América Latina.

Os selecionados farão provas em polos espalhados pelo estado. O Senai Espaço da Moda, em Friburgo, sediará a disputa na ocupação Tecnologia da Moda.

Os jovens foram selecionados após vencerem a etapa escolar, onde o desafio era mostrar habilidades e conhecimentos e executar tarefas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Quem for campeão da estadual vai treinar para, em 2018, participar da seletiva para a WorldSkills – etapa internacional da competição, que será na Rússia, em 2019.

Para alcançar o objetivo, os alunos têm encarado uma rotina intensa de treinamentos. Longas horas de atividades diárias que seguem as mesmas dificuldades que serão encontradas nas provas durante a etapa estadual.

O desempenho dos competidores estabelece o padrão de excelência e também serve para avaliar a formação técnica oferecida pelo Senai. Esses indicadores mostram o grau de domínio técnico das novas tendências tecnológicas utilizadas pelo setor produtivo e mudanças nos perfis profissionais.

A premiação da etapa estadual será na quinta, 31, às 15h, na sede da Firjan, no Centro do Rio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade