Semana do Recepciosta e portal Descubra Nova Friburgo discutem turismo

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Semana do Recepciosta e portal Descubra Nova Friburgo discutem turismo

No dia 15 de janeiro, na Associação Comercial, aconteceu a 1ª Semana do Recepcionista, com o objetivo de mostrar os equipamentos e atrativos turísticos de Nova Friburgo para os funcionários de turismo atuantes na cidade.

O evento realizado pela 4x4 Cantos e Raiz Turismo Receptivo, em parceria com a Acianf, Sebrae, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e Portal Descubra Nova Friburgo, teve como objetivo reunir todo o setor de hotelaria, para mostrar aos recepcionistas e profissionais do ramo como lidar melhor com o atendimento ao turista.

O palestrante Nauro Grehs, que falou sobre atendimento, deixou clara a importância de entender a necessidade dos turistas: “Precisamos perceber que o turista, hoje, procura por experiências diferentes. Ele quer participar do produto oferecido. É importante criarmos o diferencial para que ele volte e vire freguês”. Nauro ainda afirma que o evento é importante para que se discuta o turismo: “O turismo está crescendo e isso é ótimo para distribuir renda, emprego e cultura. Friburgo sempre foi uma cidade industrial e com base comercial, e, se ela quer fazer turismo, temos que falar sobre diferencial. E para fazer a diferença, os empresários precisam se movimentar para investimentos turísticos”.

Foram discutidos temas como turismo de aventura e hospitalidade. Heberson Lamblet, responsável pela palestra de turismo de aventura, afirmou que “esse segmento, que existe há mais de 25 anos, precisa ser mais difundido e conhecido.” Demetrius Knupp, que abordou o tema hospitalidade, disse que “é preciso sair um pouco da questão administrativa para falar da qualidade da hospedagem”.

No evento, também esteve presente Cristina Bravo, Coordenadora Geral do Projeto 200 Anos de Nova Friburgo. A Primeira Dama de Nova Friburgo falou sobre o aniversário da cidade e do ano de 2018 para a cidade: “É um ano muito especial, que teremos um movimento significativo na cidade em termos turísticos e culturais, e, por isso, precisamos estar aliados às hotelarias, com a Associação Comercial, com a gastronomia, com os atrativos turísticos... Se nós queremos uma cidade de destaque, temos que ter uma cidade que acredita na profissionalização dos serviços, e para isso temos que investir na capacitação”.

Já no dia 23 de janeiro, aconteceu o evento Descubra Nova Friburgo, que apresentou roteiros imperdíveis para o verão na cidade. O objetivo do projeto é facilitar a comunicação com o turista, dando visibilidade aos nossos mais importantes pontos de interesse turístico e oferecer, de forma clara, tudo o que ele pode viver na cidade.

A divulgação está acontecendo no site www.descubranovafriburgo.com.br. Para saber mais sobre eventos e novidades turísticas da cidade, acessewww.acianf.net.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade