Semana da Ciência e Tecnologia movimenta a cidade até sábado

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), o Centro de Estudos de Jovens e Adultos (Ceja), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Faculdade de Filosofia Santa Doroteia (FFSD), o Cederj e o Planetário de Nova Friburgo, além da Universidade Estácio de Sá (Unesa), são as instituições envolvidas nas atividades da Semana da Ciência e Tecnologia em Nova Friburgo. A programação teve início terça-feira, 16, e prossegue até sábado, 20.
A programação foi oficialmente aberta ontem, 17, com a Feira Intercolegial de Ciências do CNSD, seguindo-se a mostra de vídeo no Ceja. Hoje, 18, o programa segue com o “Ciência na Praça”, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, incluindo atendimento à população pela UFF, exposição de produtores orgânicos e apresentação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre outras atividades. Na FFSD, às 17h30, será realizada a oficina de geoprocessamento, e palestra às 19h45, na Sala Professora Margarida Santana.
Amanhã, 19, às 14h, está programada contação de história no Cederj (Via Expressa, anexo ao Ciep Licínio Teixeira, Olaria), e a partir das 17h30, na Sala Professora Margarida Santana, da FFSD, mostra de filmes. A Semana da Ciência e Tecnologia será encerrada no sábado, 20, a partir das 8h, com o evento “Via da Ciência”, no Cederj, e a partir das 18h, no Planetário de Nova Friburgo (Via Expressa, anexo ao Ciep Licínio Teixeira, Olaria), apresentação de vídeo e observação do céu com telescópio, se o tempo permitir.
Na Unesa as atividades começaram na terça-feira, 16, com a palestra “Programa Agenda Água”, a cargo da diretora secretária executiva da Superintendência Rio Dois Rios, do Inea, Viviane Melo. Ontem, 17, o evento “Alunos em Destaque” reuniu os estudantes dos cursos de engenharia de produção, engenharia ambiental e sanitária e análise e desenvolvimento de sistemas.
O programa da Unesa será encerrado amanhã, 19, às 19h, com a palestra “Scrum, uma nova forma de desenvolver softwares”, com Annelise Gripp, ex-aluna e atualmente scrum master no Globo Esportes, na Globo.com.
Outras informações com o professor Reinaldo Kiss Ivanicska Júnior, pelo telefone 8111-9788 ou pelo e-mail ivanicskajr@yahoo.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade