Sem salário, terceirizados do Detran reduzem atendimento

Em protesto, cada dia um fica em casa, em sistema de rodízio. Situação já dura uma semana
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
O posto de Detran em Duas Pedras (Arquivo AVS)
O posto de Detran em Duas Pedras (Arquivo AVS)

Funcionários do posto de vistoria do Detran de Nova Friburgo estão fazendo uma greve seletiva em protesto pelo não pagamento do salário e benefícios. Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, desde o início da semana, existe um rodízio de presença para realizar os atendimentos. “Cada dia uma pessoa fica em casa, como forma de protesto pelo atraso da nossa remuneração”.

Ainda de acordo esse funcionário, além do salário referente a setembro não foram quitados os pagamentos do auxílio alimentação e vale transporte. Outros setores do Detran também aderiram ao protesto.

De acordo com os funcionários, não há a previsão para o órgão quitar o salário com todos os empregados.

O presidente do Detran-RJ, por meio de nota esclareceu que as paralisações, iniciadas na última sexta-feira, 13, são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. “As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. Nestes locais, o sindicato homologou uma greve. Por isso, voltamos todas as nossas atenções para esta região”, explicou Vinicius Farah.

Ainda de acordo com a nota, o Detran esclareceu que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados.

O Detran informa que os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar a atendimento sem a necessidade de agendamento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade