Sem água há 3 dias, moradores do Jardinlândia já compram comida pronta

Concessionária informou que faz reparos em vazamentos na rede que fornece água ao bairro do distrito de Conselheiro
terça-feira, 23 de julho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Sem água há 3 dias, moradores do Jardinlândia já compram comida pronta

Moradores do bairro Jardinlândia, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, estão sem água desde a última sexta-feira, 19. O problema afeta, sobretudo, quem vive na parte mais alta do bairro. Segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo, houve um vazamento na rede que fornece água ao bairro. Funcionários da empresa devem concluir o reparo nesta terça-feira, 23.

“A água começou a faltar na sexta-feira à noite. Entrei em contato com a empresa e fui informada de que houve um problema na bomba. Disseram que a água retornaria algumas horas depois, mas nada. Liguei novamente e me deram outro prazo, mas não caiu água na minha caixa d’água”, disse a manicure Josiane Rosa da Silva de Paula por meio do WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995. 

Josiane mora em uma casa na Rua Francisca Primo Queiroz, na parte alta do bairro, e tem cinco filhos. “Imagine minha situação com crianças em casa, de férias da escola, e sem água? A empresa deveria ter nos informado da falha na bomba. Se eu soubesse, teria feito um esforço de economia para não ficarmos totalmente sem água”, reclamou ela. 

A manicure contou também que está comprando comida pronta para alimentar os filhos. Afirmou que não consegue lavar roupas, louças e tomar banho direito há três dias. “Estou comprando água para beber. Também estou pegando água na cisterna de um vizinho. A situação está crítica, desumana”, desabafou Joseane, que disse ainda o problema afeta principalmente a parte mais alta do Jardinlândia. 

Em nota, a Águas de Nova Friburgo informou que o reparo nos vazamentos na rede de água que abastece o bairro está sendo realizado e a previsão para o término do serviço é até às 13h desta terça-feira, 23. “O abastecimento está sendo retomado de forma gradativa e até a meia-noite estará operando de forma plena”, informou a empresa. Carros-pipa podem ser solicitados pelo telefone 0800-757-0422.

 

LEIA MAIS

Obra deve melhorar capacidade de tratamento e acabar com interrupções no sistema em períodos de chuvas fortes

Modernização do sistema deve reduzir interrupções no abastecimento de água provocadas pelo excesso de lodo

Adutora na Ponte da Saudade passa por obras após vazamento

Publicidade
TAGS: água