Segundo lugar do Alunão: uma grata surpresa

Escola também festejou o título como se fosse campeã
sexta-feira, 08 de março de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Emocionante. Essa é a palavra para descrever a alegria com que os integrantes do Alunos do Samba receberam o troféu de 2º lugar, após a apuração das notas. Amargando os últimos lugares nos carnavais passados, a escola do distrito de Conselheiro Paulino ergue com orgulho o troféu de vice-campeã de 2019. O Alunão apostou nos triunfos do passado para voltar ao topo do carnaval friburguense. Na Alberto Braune contou, cantou e emocionou o público com as referências de seus sambas campeões. A receita deu certo.

O presidente da escola, Alessandro Silva, não segurou as lágrimas de felicidade e exaltou o belo trabalho da azul e branca. “Nós recebemos esse segundo lugar com muita felicidade. Esse vice-campeonato, pra nós significa um campeonato. Foram muitas obras e uma grande reformulação na nossa quadra e barracão, que se refletiram nesse bom trabalho que fizemos. Fica a esperança para que a comunidade continue acreditando no nosso trabalho e que confie no futuro, porque pretendemos recolocar o Alunão no primeiro lugar”.

Perguntado se o resultado era uma surpresa, Alessandro afirmou que 2019 seria um carnaval de superação para almejar futuramente o título. “Não esperávamos, de fato, mas foi o reconhecimento de um ótimo trabalho. A nossa intenção é subir degrau por degrau, nos preparando para vir forte nos próximos anos e brigar de igual para igual com as outras escolas”.

Na saída do estádio Eduardo Guinle, Alessandro foi ovacionado pelos torcedores da Vilage e do Alunos do Samba. Com o troféu na mão, o presidente foi erguido pelos torcedores das duas agremiações.

“Temos muito a agradecer a todas as escolas, em especial a co-irmã Vilage que nos deu muito apoio. O pessoal das outras escolas como Imperatriz e Saudade sempre nos prestigiou nos ensaios. Ontem, na euforia da comemoração o troféu acabou quebrando, mas vamos dar um jeito nisso e já-já ele vai estar integrando nossa sala de troféus ”, brincou.

LEIA MAIS

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

Publicidade
TAGS: carnaval