Secretário de Turismo se reúne com ministro em Brasília

Durante o encontro discutiu-se ações de fomento ao turismo na região serrana do Rio de Janeiro
quinta-feira, 21 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Encontro com Marcelo Álvaro Antônio foi intermediado pelo deputado federal Luiz Lima e seu chefe de gabinete Welbert Pedro (Fotos:Divulgação)
Encontro com Marcelo Álvaro Antônio foi intermediado pelo deputado federal Luiz Lima e seu chefe de gabinete Welbert Pedro (Fotos:Divulgação)

O secretário municipal de Turismo, Pablo Sprei, esteve em Brasília (DF) nesta quinta-feira, 21, para uma reunião com o ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio. Em pauta, ações de fomento ao turismo na região serrana do Rio de Janeiro através de dois grandes projetos desenvolvidos pela prefeitura: o MercoSerra e Caminhos de Nova Friburgo.

O projeto Caminhos desenvolve um plano de integração entre os distritos de Nova Friburgo, interligando circuitos e atrativos turísticos, além de colaborar com o escoamento da produção rural. Ele prevê a revitalização de 112 quilômetros de estradas e contempla sinalização por placas seguindo as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística (Embratur).

Já o MercoSerra é uma Agência de Desenvolvimento Econômico Regional, que visa ações integradas pelo fortalecimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. O projeto é um esforço conjunto de empresários e entidades de classe para fortalecer o potencial dos três municípios, através do aperfeiçoamento e expansão infraestrutural.

A audiência foi intermediada pelo deputado federal Luiz Lima (PSL) e seu chefe de gabinete, o cantagalense Welbert Pedro. “Estive anteriormente em Brasília reunido com o deputado Luiz Lima e demonstrei todo o potencial turístico de Nova Friburgo. Ele ficou muito impressionado e articulou a reunião com o ministro para que possamos tirar do papel todas as ações para incrementar o setor no município. Queremos ser referência, gerando emprego, renda e desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Pablo Sprei.

O deputado Luiz Lima se mostrou empenhado em colaborar para fomentar o turismo na serra carioca. “A Região Serrana do Estado possui um potencial muito grande, com roteiros de charme, turismo ecológico, atividades esportivas, além de ser um importante polo gastronômico e cervejeiro. O desenvolvimento do MercoSerra e do Caminhos de Nova Friburgo possibilita a expansão em larga escala da atividade na região, transformando os municípios em grandes potências turísticas e econômicas. O secretário Pablo Sprei tem amplo apoio do nosso mandato para colaborar com todas as frentes para tornar realidade esses grandes projetos”, concluiu o deputado.

Foto da galeria
o Secretário Pablo Sprei apresentou ao ministro dois projetos: Caminhos de Nova Friburgo e o MercoSerra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Caminhos de Nova Friburgo | mercoserra
Publicidade