Secretarias de Saúde e Assistência Social inauguram ponto de apoio no Terra Nova

Novo espaço vai oferecer ações para diminuir os riscos de vulnerabilidade social dos moradores do condomínio
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O Ponto de Apoio, que foi adaptado no condomínio pela prefeitura, vai oferecer uma série de serviços básicos aos moradores (Divulgação)

No último sábado, 16, foi inaugurado um ponto de apoio no conjunto habitacional Terra Nova. A iniciativa é um parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Saúde e a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Terra Nova.

O local é público e vai funcionar como dispositivo onde serão oferecidas ações intersetoriais, visando diminuir os riscos de vulnerabilidade social no condomínio. A Secretaria de Saúde, inicialmente disponibilizará equipes de profissionais para desenvolver ações de atenção e cuidados voltadas para a saúde das gestantes e imunização para atendimento no novo espaço. Posteriormente haverá uma ação voltada para o cuidado com a saúde dos moradores do Terra Nova com a participação de equipes do programa Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Christiano Huguenin, a iniciativa é resultado de um reivindicação dos moradores do condomínio. “É o início de um serviço importante, e a população ficou muito agradecida. Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria de Meio Ambiente deu início ao cadastramento dos moradores no programa social Bolsa Família, no cadastro único do governo federal para o recebimento de demais benefícios sociais e  atualização de dados.

Equipe de Saúde da Família

O programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) vai levar para o Terra Nova uma equipe com médico generalista ou especialista em saúde da família, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Também farão parte da equipe, profissionais de saúde bucal (ou equipe de saúde bucal): cirurgião-dentista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em saúde bucal.

Primeiros atendimentos no Ponto de Apoio

4ª feiras

Dias 20 e 27 e 3 de janeiro de 2018

Das 09h às 16h: atendimento para imunização (vacinas)

 

6ª feiras

22 e 5 de janeiro de 2018

Das 09h às 16h: atendimento de Pré-Natal

 

Publicidade
TAGS: